quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura inicia obras de saneamento da Rua José Godeiro


Os moradores da Rua José Godeiro (trecho que fica por trás da UERN), que enfrentavam uma série de problemas provocados pelos esgotos a céu aberto, podem ficar tranquilos pois a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanização deu início às obras de saneamento daquela localização.

De acordo com o secretário de obras, José Hélio, os moradores sofriam bastante com o mau cheiro provocado pelos esgotos, mas a administração Ação e Reconstrução finalmente está pondo em prática o plano municipal de saneamento básico, o que vai beneficiar todo o município. “Precisamos por em prática o Plano Municipal de Saneamento Básico, pois só assim iremos sanear e garantir o direito que todo cidadão tem de morar em ruas limpas e saneadas”, disse o secretário.


Para a moradora D. Maria, a obra vai trazer vários benefícios para a rua que durante décadas sofreu com os esgotos a céu aberto. “Ficaremos livres do mau cheiro, de mosquitos e de alagamentos em períodos chuvosos”, disse a moradora.

O secretário José Hélio lembra ainda que saneamento também é saúde, e para que as ruas da nossa cidade permaneçam limpas e saudáveis é preciso que todo cidadão colabore com a limpeza pública. “Graças ao trabalho de toda equipe de limpeza pública e o apoio da comunidade a nossa cidade permanece limpa, com ações em todos os bairros”, disse Hélio.


Fonte: Secom

2 comentários:

  1. Sempre que me deparo com essas matérias, me pergunto: Mas afinal, para onde vai ser canalizado o esgoto?
    Seria interessante que os membros da administração que conhecem esse "plano municipal de saneamento" explicassem isso, para não ficarmos mais uma vez com a impressão de que a sujeira está sendo varrida para debaixo do tapete...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a administração que esta buscando melhorias para o povo.

    ResponderExcluir