terça-feira, 30 de abril de 2013

Secretaria de Saúde intensifica o combate à Dengue em Patu



A Secretaria Municipal de Saúde reuniu na manhã da última segunda-feira (29) todos os agendes comunitários de saúde que atuam tanto na zona urbana quanto na rural do município, para que juntos pudessem traçara metas e por em prática ações imediatas que combatam o avanço da Dengue em nossa cidade.


Encontro com os agentes de saúde


De acordo com o secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, o município está em alerta uma vez que cinco casos da doença já foram confirmados nas últimas semanas o que requer das autoridades responsáveis medidas emergenciais para evitar uma possível epidemia. “A saúde pública de Patu está alerta e vamos todos juntos, agentes de saúde, endemias, médicos, enfermeiros e etc. intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue. Mas para que o nosso trabalho possa ser ainda mais eficaz, precisamos contar com o apoio de toda a população", disse Ednardo.



Os cinco casos registrados foram diagnosticados em moradores dos seguintes Bairros: Centro, José Cruza, Estação, Nova Patu e Fomento. Mas é importante lembrar que o mosquito pode está em qualquer lugar e que todos somos responsáveis pelo combate ao Aedes Aegypti.


"Mutirões serão realizados em todos os bairros da cidade e esperamos contar com o apoio de cada cidadão nesta luta", finalizou Ednardo.


TODOS JUNTOS PELA SAÚDE
 
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário