terça-feira, 23 de abril de 2013

MUNICÍPIO DE PATU ADERE AO PROGRAMA PRONATEC-BSM E DISPONIBILIZARÁ VAGAS DE CURSO TÉCNICOS/PROFISSIONALIZANTES



Aconteceu na última sexta-feira (19), o Encontro Estadual do PRONATEC - Brasil Sem Miséria, em Natal (RN). Que Reuniu todas as representações dos municípios potiquares para marcar a adesão destes ao referido Programa.

O PRONATEC é uma importante política pública do governo federal, através do MEC e MDS, em parceria com estados e municípios para disponibilizar gratuitamente cursos técnicos para formação profissional. No caso da Modalidade BSM é disponibilizado para famílias inscritas no cadastro Único da assistência social (família com até 3 salários mínimos).

PATU foi um dos municípios que aderiam ao programa e brevemente haverá inscrições pra cursos em instituições como SENAC, IFRN, SENAR, UFRN e outras, que serão acordadas quais delas disponibilizarão vagas.

Uma importante Ação conjunta da Prefeitura municipal de Patu, através da secretaria de assistência social do município, Governo do RN e Governo Federal.

Participaram do Evento: Renarlly César (Coordenador Local do Bolsa Família) e Aparecida Almeida (Coodenadora do CRAS – Patu) que são os interlocutores do programa em Patu.

Em breve serão divulgadas informações sobre vagas e o período de pré-inscrição.

  
 Aparecida Almeida e Renarlly César




Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário