sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PATU: DELEGACIA DO CRC/RN FEZ DOAÇÃO DE LEITE EM PÓ A PASTORAL DA CRIANÇA


Raniery Alves (Pastoral da Criança) e Luiz Gonzaga de Oliveira (Delegado do CRC em Patu)

Raniery Alves e o Contador Josemar Vieira

Em mais uma ação de responsabilidade social, o CRC - Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, através de sua delegacia em Patu, que tem como delegado o contador Luiz Gonzaga de Oliveira, fez a doação de 18 latas de leite em pó a Pastoral da Criança de Patu. A entrega foi feita na manhã da última quarta feira, 15/08, a Raniery Alves, coordenador da Pastoral da Criança de Patu. 

Os donativos foram arrecadados no dia 19 de julho deste ano, por ocasião de uma palestra sobre DECORE ministrada por Geovane Martins, coordenador de fiscalização do CRC/RN. 

Esta não é a primeira vez que o CRC promove palestra e solicita dos participantes a doação de leite em pó ou outros donativos para serem doados a instituições filantrópicas ou pessoas carentes de nosso município. 

É importante lembrar que a Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber. O seu objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

A metodologia consiste na organização da comunidade e na capacitação dos líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar entre 10 e 15 crianças vizinhas, em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, para que elas se tornem sujeitos de sua própria transformação pessoal e social. O instrumento fundamental dessa estratégia é a formação de uma rede solidária de apoio às famílias mais pobres, em especial às mães ou aos responsáveis pelas crianças. Essa rede é formada pelos líderes, outras pessoas da comunidade e pelas próprias famílias acompanhadas. É uma grande rede de multiplicação do saber e da solidariedade.

Na cidade de Patu a Pastoral da Criança acompanha 150 crianças (93 Famílias), nos bairros Nova Patu, Conjunto João Pereira I, II e III, Fomento, Cajaranas e Bento Bandeira. 

Fotos cedidas por Raniery Alves e com informações do Blog do Santuário do Lima.
Via Patunews

Nenhum comentário:

Postar um comentário