sábado, 4 de agosto de 2012

LEIAM ATENTAMENTE E VEJAM O QUE OS POLÍTICOS PATUENSES QUE DIZEM AMAR ESSA CIDADE TENTARAM FAZER.


LIDERANÇAS POLÍTICAS TENTAM DESFAZER EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL DE PATU

sábado, 4 de agosto de 2012



Enquanto o Governo do Estado age para melhorar a segurança pública do Estado e enquanto o Comando da Companhia de Polícia Militar de Patu busca melhorias para a segurança na área de atuação da CPM, lideranças políticas agem na contramão e tentam fazer o contrário.

No último dia 30 de julho, duas lideranças políticas de Patu foram a Natal pedir que fossem tirados da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, de Patu, todos os policiais militares que estão cedidos à referida unidade policial.

Uma pessoa ligada ao governo, presente à reunião, disse desconhecer qualquer atitude que ensejasse a retirada dos policiais militares da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu. De pronto defendeu a permanência dos policiais na equipe da unidade regional.

Sabendo do pedido, o deputado estadual Gilson Moura, preocupado com a questão da segurança pública de Patu e da região Oeste, fez imediata intervenção, para que seja mantida a equipe de policiais militares que estão cedidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Fábio Rogério, informou às lideranças que não poderia atender ao pleito, porque, mesmo diante da nomeação de novos policiais civis, o número ainda seria insuficiente para suprir a carência de efetivo de policiais civis existente em todo o Estado.

Inconformados com a decisão do Governo, as duas lideranças ainda tentaram junto à DIVIPOE – Divisão de Polícia do Interior, através da representação existente em Mossoró, realizar a remoção dos PM´s lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado regional de Patu, André, informou que não abre mão de ter esses policiais na sua equipe, que tem também um outro policial militar que trabalha como escrivão e apenas dois agentes de polícia civil.

Toda a equipe atua principalmente em Patu mas também no auxílio a todos os demais Municípios que estão vinculados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: Blog do Tiago Gomes 

NOTA DO PATUNEWS: O momento é de somar forças, usar o "prestígio" que algumas lideranças dizem ter junto ao governo do estado para tentar melhorar a segurança pública em nosso município e não tentar atrapalhar o serviço que está sendo feito, por pura picuinhas políticas. 
Segundo informações, cidades como Alexandria, Apodi, Caraúbas e outras receberam viaturas novas do tipo Ranger para servir ao policiamento ostensivo desses municípios, enquanto a Companhia de Patu está com suas viaturas sucateadas e essas lideranças políticas ao invés de cobrar do governo do estado o envio de uma dessas viaturas para Patu, vão até Natal cobrar a remoção de policiais que já trabalham há bastante tempo na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, querendo com isso, piorar ainda mais o precário serviço de segurança pública de Patu e região. 

Um comentário:

  1. Essa "atitude" podemos classificar de muitas maneiras... Mais simplificando podemos dizer como desespero de "algumas" pessoas que almejam "o melhor" para Patu, agindo dessa forma. A cada 4 anos temos o direito e o dever garantidos pela constituição brasileira, assim, podermos decidir por uma posição eleitoral. ´verdade como bom Patuense (com orgulho) sabemos que isso chama se desespero. Todos os dois lados que disputam esse ano a eleição para prefeito(a) sabem o quanto e BOOOOOMMM estar durante 4 anos administrando nossa cidade e, se o povo que os colocou lá é tb o mesmo que tirou. claro que alguns desses têm um pequeno problema de lembraça e esqueceram de como tratou as pessoas de Patu durante seu período que estavam a frente da administração municipal. Agora vêm com atitudes com extrema covardia querendo persseguir alguns policias de nossa cidade, esses mesmo que foram a Natal demonstrar uma "atitude" de covardia, por que não pediu mais investimentos para nossa polícia que tanto necessita, por queeeeeeeeeeeeee???????????????

    ResponderExcluir