sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VEREADORA DO PT É PRESA POR FORJAR O PRÓPRIO SEQUESTRO!


Vereadora suspeita de forjar o próprio sequestro é presa após alta médica


 

A vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT) está presa numa sala da 13ª Subdivisão de Polícia de Ponta Grossa (PR). Ela cumpre prisão preventiva sob a acusação de forjar o próprio sequestro, numa trama ainda não totalmente esclarecida: desapareceu depois de assumir o cargo no dia 1º de janeiro e reapareceu no dia seguinte internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Segundo a polícia, que investigava crime de sequestro, ela falseou a situação para não votar na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Esperava-se que tudo fosse esclarecido nesta quinta-feira, mas o depoimento dela à polícia foi adiado para esta sexta-feira.

Segundo o delegado Danilo Cesto, a vereadora recebeu alta médica no início da tarde, fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi conduzida sob escolta policial à 13ª Subdivisão.

— Como estava sedada, ela nada revelou sobre os fatos.

O advogado da vereadora, Pablo Milanese, protocolou no início da noite de hoje pedido de relaxamento da prisão provisória.

— Entendemos que não há motivo para a prisão preventiva e ela pode responder o processo em liberdade. Não há risco para a ordem pública e econômica, nem para a instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal. Ela tem bons antecedentes, endereço fixo e e fonte de renda lícita — afirmou o advogado da vereadora, indiciada por falsa comunicação de crime, fraude processual e formação de quadrilha.

Depois de dois adiamentos, os vereadores de Ponta Grossa elegeram nesta quinta-feira Aliel Machado (PCdoB) presidente da Câmara Municipal. Ele integra a bancada de posição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS).

 Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário