Equipe do Hospital Municipal recebe reclamações e sugestões de usuários, mas destaca que é uma unidade de urgência e emergência modelo para qualquer cidade circunvizinha.
Algumas mídias e meios de comunicação que não se preocupam em contribuir com a melhoria dos serviços públicos de Patu tentam de toda forma repassar ao povo Patuense, informações que venham denegrir a imagem profissional dos servidores, ou até mesmo citar as instituições sem o devido conhecimento do serviço das mesmas.
A partir das reclamações e sugestões de usuários do município é que a direção vem a público explicar o ocorrido nas mídias com a citação de um cidadão em ato de reclamação. Ficou notório que a mídia usou a imagem do cidadão para denegrir a instituição.
O Diretor do Hospital Municipal, representante da Secretaria Municipal de Saúde, preocupado em prestar ao povo de Patu, um serviço que prime pela humanização dos serviços em saúde, recebe todas reclamações populares e reafirma o compromisso de solicitar que todos se sensibilizem com a prestação da saúde de forma humanizada como preconiza o SUS, cabendo destaque para a politização das pessoas quanto ao atendimento da instituição que é de urgência e emergência e que os atendimentos ambulatoriais são serviços prestados para que o povo não volte para casa sem o atendimento, o que não é de responsabilidade de um Hospital de urgência e emergência.
Algumas mídias e meios de comunicação que não se preocupam em contribuir com a melhoria dos serviços públicos de Patu tentam de toda forma repassar ao povo Patuense, informações que venham denegrir a imagem profissional dos servidores, ou até mesmo citar as instituições sem o devido conhecimento do serviço das mesmas.
A partir das reclamações e sugestões de usuários do município é que a direção vem a público explicar o ocorrido nas mídias com a citação de um cidadão em ato de reclamação. Ficou notório que a mídia usou a imagem do cidadão para denegrir a instituição.
O Diretor do Hospital Municipal, representante da Secretaria Municipal de Saúde, preocupado em prestar ao povo de Patu, um serviço que prime pela humanização dos serviços em saúde, recebe todas reclamações populares e reafirma o compromisso de solicitar que todos se sensibilizem com a prestação da saúde de forma humanizada como preconiza o SUS, cabendo destaque para a politização das pessoas quanto ao atendimento da instituição que é de urgência e emergência e que os atendimentos ambulatoriais são serviços prestados para que o povo não volte para casa sem o atendimento, o que não é de responsabilidade de um Hospital de urgência e emergência.
O Hospital Henderson Josino Bandeira de Moura “Hospital Municipal de Patu” conta com uma equipe de profissionais capacitados e competentes: Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, equipe médica, Técnico em raio X, Recepcionistas, Motoristas, equipe de alimentos, limpeza, lavanderia, vigilantes, farmacêutico, nutricionista e demais profissionais.
Nosso funcionamento se dá 24 horas sem interrupção do atendimento em saúde, que pode ser realizado por qualquer profissional da saúde, desde uma acolhida, até uma ação medicamentosa. Temos como destaque em nossos serviços o atendimento a qualquer cidadão brasileiro,
Quanto às faltas, lutamos para saná-las, o que não devem ser usadas para destaques de cidadãos que usam a mídia através de blogs para denegrir imagens e trabalhos profissionais, esquecendo o seu olhar próprio, esquecendo a empatia e o bom senso crítico.
Complementando, temos que admitir que a Secretaria Municipal de Saúde de Patu vem se destacando no município, o que deixa irritada muita gente que deseja retrocesso de nossas políticas públicas, uma vez que nunca foi visto na cidade cinco unidades da atenção básica funcionando com equipe e material hospitalar disponível. Como também, temos um Hospital Municipal com estrutura de um Hospital Regional, sendo que bem mais equipado, já que os Hospitais Regionais sequer têm ambulância e nós temos três. Contamos com um NASF – Núcleo de apoio a saúde da família com profissionais que utilizam sua jornada de trabalho para realizar trabalho preventivo com ações que toda cidade vivencia.
Temos Farmácia básica, Farmácia no CAPS e no Hospital Municipal com medicamentos para o povo. Como destaque uma rede em saúde mental com CAPS em funcionamento dando cobertura a 7 cidades vizinhas. Agentes de saúde e de endemias atuantes, com trabalho na casa do povo patuense. Saúde bucal com profissionais nas UBS mesmo com a dificuldade em conseguir Dentistas para desenvolver o trabalho pela longa jornada de trabalho.
O município de Patu tem compromisso para realizar os serviços públicos em saúde no âmbito da atenção básica, ficando a média e alta complexidade de responsabilidade do Estado do RN.
Hoje temos uma unidade de urgência e emergência modelo para qualquer cidade circunvizinha, que é o Hospital Municipal Henderson Josino Bandeira de Moura. O Hospital que é amigo da criança, que realiza parto, pequenas cirurgias, atende urgências e emergências, bem como os inúmeros atendimentos ambulatoriais.
Patu melhorou, isso não temos dúvidas. As faltas não foram implantadas por esta gestão, mas está presente em um país que vivencia um momento de regressão, sejam em acesso às políticas públicas, ou em demais direitos sociais já constituídos.
CLAUDICELIO SABINO
DIRETOR GERAL DO HMP
DIRETOR GERAL DO HMP
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