terça-feira, 4 de agosto de 2015

BASTIDORES DA POLÍTICA PATUENSE ANDAM MAIS AGITADOS DO QUE MUITA GENTE IMAGINA

DO BLOG DO CAMPELO...

Caldeirão da política patuense já ferve

A "rede da boataria" típica de período pré-eleitoral em Patu já está em pleno funcionamento. E as redes sociais, estão sendo ferramentas poderosas. É áudio, print, vídeo e muito mais... Pois bem, o fato é que em meio a tantos boatos, existe sim muita coisa implícita que muitas vezes passam despercebidas...

Patu hoje conta com dois grupos políticos. Um liderado pelo ex-prefeito Dr. Ednardo Moura, onde a sua esposa Evilásia Gidênia segue com mandato de prefeita até 31 de dezembro de 2016. O outro da oposição que é liderada pelo também ex-prefeito Possidônio Queiroga. No meio disso tudo existem nove vereadores divididos entre situação e oposição.

Vejamos;

VEREADORES GOVERNISTAS

Suetônio Moura
Manoel Lindomar
Rubinaldo Maia
Mário Bruno
Lucélia Ribeiro
Alexandrino Suassuna 
Alexandre Beka

VEREADORES OPOSICIONISTAS

Thacio Queiroga
Ana karla Figueiredo

Até aí tudo bem. Mas, eis que surgem os nomes dos possíveis pré-candidatos a prefeito(a) no pleito de 2016.

Pela situação temos o nome do secretário de administração e finanças da prefeita Evilásia, que tem se destacado frente a sua atuação dentro da administração municipal, Rivelino Câmara, que inclusive teve o seu nome lançado pelos deputados Walter Alves (federal) e Raimundo Fernandes (estadual). O fato se deu durante a festa de aniversário de Rivelino.

Outro nome que tem sido lembrado dentro do grupo é o do vereador Suetônio Moura, que hoje preside a Câmara de Vereadores. Uma corrente dentro da família, defende com "unhas e dentes" que o nome da cabeça de chapa seja de um Moura.

Já pela oposição, o embate é mais intenso e bem interno, uma vez que o vereador filho do ex-prefeito Possidônio, Thacio Queiroga, surgiu como o grande nome do grupo, ofuscando de vez uma possível ascensão do seu irmão mais velho Thiago, que aspira disputar um cargo público. Foi assim na disputa para a câmara quando Thacio foi o candidato a vereador do grupo, quando muitos esperavam o nome do outro. Thacio, diga-se de passagem foi o vereador mais votado nas últimas eleições.

Temos também o nome da vereadora Ana karla, filha do ex-vereador Bodim, e que segundo informações publicadas em redes sociais, a mesma seria pré-candidata à vice na chapa da oposição, massssssssss, os bastidores agitados e cheios de novidades, nos informam que uma corrente ainda fina, mas com forte influência, deseja ver o nome de Kaka na cabeça da chapa e não como colaboradora.

Outro nome que surgiu, foi o do Major Eduardo Leão, filho da ex-vereadora Lourdes Leão. Segundo informações o diálogo está acontecendo com diversos setores políticos da cidade.

Sendo assim, até agora teríamos os nomes de:

Rivelino Câmara
Suetônio Moura
Thacio Queiroga
Ana Karla Figueiredo
Major Eduardo Leão

É bom que se diga que ainda existe o PT, que é presidido por Atimar Godeiro, que de acordo com fontes seguras, não pretende se envolver diretamente nas próximas eleições, mas conta com o nome da vereadora Lucélia Ribeiro.

E alguém aí acha que o ex-prefeito Dr. Lair Solano,  vai ficar mesmo de fora das futuras eleições?

Na minha humilde opinião, a maior dificuldade a ser enfrentada pelos aspirantes, será o chamado "fogo amigo". 

A oposição está presente em todos os grupos, mas uma oposição implícita e interna, onde apenas o diálogo e muito jogo de cintura deverão decidir os rumos de mais um processo eleitoral que promete agitar Patu.

Os bastidores estão movimentados, e não estranhe se por ventura novos nomes surgirem e novas alianças se formarem. Mas, eu tenho quase certeza de que apenas dois nomes disputarão a tão desejada cadeira que hoje é ocupada pela prefeita Evilásia Gildênia.

Vamos observar mais as entrelinhas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário