terça-feira, 18 de agosto de 2015

DEPOIMENTO DE SHERMAN SUASSUNA


Acho cabível toda e qualquer denúncia a órgãos públicos, desde que os motivos sejam verdadeiros e honestos. Basear-se em mentiras exageradas, com busca de notoriedade, e intenção politiqueiras, esse se torna um ato covarde, de má fé... e não de reivindicação genuína. Principalmente quando não se cita nomes nessa "denúncia", totalizando e culpando indevidamente assim, todos que trabalham ali.

O hospital Municipal de Patu, embora em sua melhor fase, de certo tem falhas, não é perfeito, mas todos que trabalhamos lá e fazemos a saúde desse município temos nos esforçado para melhorar e evoluir no atendimento humanizado cada dia mais. Reuniões são feitas constantemente, sempre com o intuito de oferecer e fazer valer o direito que todo cidadão tem por lei.

Se passarmos a achar que esperar alguns minutos por um atendimento AMBULATORIAL(Consulta que deveria ser feita de dia e em postos de saúde), é ser mal tratado... Certamente quem pensa assim, não sabe de fato o significado da frase, e nem que hospitais são feitos para atendimentos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, e não para consultas noturnas que prejudicam a qualidade das urgências de verdade. 

Quando bem tratado, ninguém vem aqui dizer a ouvidos amplos, essa condição. Ninguém cita aqui que o Hospital Municipal de Patu hoje em dia traz crianças ao mundo! Ninguém cita que quando precisa de atendimento e internação não lhes falta nada, e que até a ambulância lhes deixam em casa em sua alta hospitalar. Nem que todos tem direito a dois ou três acompanhantes quando estão em tratamento. Ninguém testemunha aqui que, foi bem tratado por esse ou aquele Tec. de Enfermagem... Isso é injusto, é desestimulador. 

Essas pessoas certamente não precisaram ser atendidas no hospital Tarcísio Maia em Mossoró, nem em nenhum outro hospital da nossa região... Ou saberiam que somos nós patuenses que temos a melhor qualificação, entre todos os municípios circunvizinhos.

Digo tudo isso, porque independente de política, me baseio no que é justo, e em respeito a dedicação que tenho a minha profissão. E não somente rebatendo as indevidas denúncias que o Hospital Municipal de Patu tem sofrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário