quarta-feira, 11 de abril de 2012

PATU- Secretário de saúde empossa nova coordenadora do CAPS

Fotos: Josemar Matias
 Sonália foi apresentada pelo sec. de saúde, Ednardo Moura, a toda equipe de profissionais do CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial de Patu (CAPS- PATU) recebeu na manhã desta quarta-feira (11) a nova coordenadora geral do programa, a técnica Sonália de Oliveira Farias, que foi apresentada a todos os profissionais que atuam no centro, pelo secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura.

O CAPS oferece um importante e relevante serviço comunitário que tem como papel principal cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes.

Além de oferecer um atendimento especializado, visando substituir às internações em hospitais psiquiátricos, por um acompanhamento sistemático aos pacientes do município, o CAPS- PATU, atende outras seis cidades da região. Pacientes de Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro e Messias Targino também são beneficiados.

O CAPS- PATU funciona de terça à sexta, das 08 às 17h, e conta com uma equipe técnica formada por terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social, médica psiquiatra e psicólogo clinico.
Participaram da posse da nova coordenadora, os secretários municipais de saúde, Dr. Ednardo Moura e comunicação, Bruno Campelo,  além de Sonália, coordenadora geral, Ana Carla Carlos, psicóloga, Nalygia Paulo, enfermeira, Rosilda Sena, técnica de enfermagem, Claudicélio Sabino, Assistente social, Francelina Neta, terapeuta ocupacional, Ana Carla Martins, cozinheira e Jackson Maciel, porteiro.

Profissionais do CAPS

 Fonte: Secompatu

Um comentário:

  1. Dr.Ednardo, pode se cisudo,rigoroso,não ter sempre um sorriso no rosto,mas, de uma coisa o povo de Patu é testemunha:Ele é incansável.

    ResponderExcluir