sexta-feira, 20 de abril de 2012

TEXTO ENVIADO POR DETULHO MOURA

POLÍTICA E FUTEBOL
 
Na " política " ,não existem " inimigos " ou " amigos " , o que existem são: " aliados " e " adversários ". Comparo a " política " com o futebol , onde um jogador ao chegar em qualquer clube , diante das lentes das câmeras , beijando o escudo do time que o contratou , prometem GOLS ; TÍTULOS....para a sua torcida...... O político não é diferente , promete para os eleitores , SAÚDE ; EDUCAÇÃO ; SEGURANÇA ; CONSTRUIR CRECHES......
                     O jogador  de futebol , na verdade não estar nem ai , para  os torcedores , o que ele mais quer , é ganhar altos salários em dia, diga-se de passagem , e sempre visando um outro clube para lhe contratar, desde que ofereça mais vantagens... Temos como maiores exemplos grandes craques, como : ROMÁRIO ; RONALDINHO GAÚCHO ; RONALDO FENÔMENO ; ADRIANO....todos que nunca tiveram amor ao clube  dentre outros. Mas todos com um só  objetivo ,  ganhar dinheiro e se consagrar diante da mídia .
                     Na política , não é diferente , é um verdadeiro " TROCA- TROCA " , " VAI-VEM " nos paritidos , quase sem fim . Todos , todos também em busca de um só objetivo , chegar " AO PODER " . Que as vezes , se esquecem , da família ; da dignidade , dos amigos . Há mais que amigos? se na política são chamados de " aliados " , é que eu  já havia esquecido desse detalhe . É porque a política mexe tanto com psicológico das pessoas ; do caráter ; do ego , que eu acho que  o político diariamente passa por um processo de " MUTAÇÃO " .
                     EU , particularmente , gosto muito de política, desde que elas, são voltadas para o bem-estar de todos , garantindo masi saúde ; educação ; infra-estrutura ; esporte  e lazer ; segurança.....Só não gosto de politicagem , mesquinha , que visa , trazer a discórdia ; a intriga ; o ódio ; a violência.....Enfim ,  a política , quando se é feita de forma democrática , sem que usem da "FORÇA" para se chegar " AO PODER " , desde que se promova A ALEGRIA ; A PAZ , entre povos e naçoes, eu acredito em um mundo melhor . É com  isso que continuo sonhando e acreditando.


  DETULHO MOURA......." HÁ UMA NOVA GERAÇÃO."

Um comentário:

  1. Detulio está coberto de razão.Falta de respeito, existe;canibalismo, existe;falta de amor próprio, existe;entre outras coisas.Só não acho certo se botar gente numa sala,e negociar como se faz com qualquer mercadoria.Ou eu muito me engano,ou foi isso que aconteceu nessa "negociação".Ou seja: um tem o dinheiro,e o outro, o os eleitores,daí foi fácil,um vendeu pro outro sua (mercadoria).
    O povo de Patú merece respeito,e não ser tratados por alguns senhores como símples trouxas.
    Será que "eles"esperam que os mais sensatos acreditem que essa "aliança"não tenha passado de uma símples negociata?
    Água e óleo,podem até estarem juntas no mesmo balde,mas não se misturam.Entenderam?

    ResponderExcluir