terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inscrições para o Projovem Adolescente 2012 já estão abertas



A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social e da coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (PROJOVEM), comunica a todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que as inscrições para o Projovem adolescente 2012 já estão abertas.

De acordo com o coordenador do programa, Cláudio Rosa, serão ofertadas 100 vagas e as inscrições serão aceitas até o dia 18 de fevereiro e as atividades deverão ser iniciadas já na segunda quinzena do mesmo mês. Cláudio lembra ainda que o programa irá contemplar jovens com faixas etárias entre 15 e 17 anos.

As inscrições devem ser efetuadas no CRAS, que fica localizado no complexo Obdúlia Solano à rua Aristides Inácio, S/N centro, de 06 a 18 de Fevereiro de 2012 no horário de 8:00 às 12:00h, todos os interessados deverão ter em mãos certidão de nascimento, documentos pessoais e o cartão do Bolsa Família da mãe ou responsável.

O PROGRAMA

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 Fonte: Secompatu- www.patu.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário