sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DESABAFO DO PROFESSOR ALUÍSIO DUTRA SOBRE A FALTA DE SEGURANÇA EM PATU

A Insegurança Toma de Conta de Patu

Arrombamentos Acontecem Todos os Dias. Só Falta Mesmo Arrombarem a Própria Cia de Polícia e Delegacia!


A onda de arrombamentos na cidade Patu  está se tornando uma rotina. Todos os dias a população acorda relatando que sua residência ou estabelecimento comercial foi arrombado. A população está aflita por que não se tem a quem recorrer. O que se comenta na cidade é que a Polícia diz que faz o seu trabalho de prender os suspeitos pelos arrombamentos, mas, a JUSTIÇA, manda soltar e fica por isso mesmo. A Câmara Municipal de Patu, sem experiência, já tentou fazer algumas audiências públicas em anos anteriores para tratar do assunto mas foi frustrante pois os interessados na questão "segurança", no caso, a população prejudicada não teve direito a se pronunciar, onde somente o  capitão da Cia e o Delegado tiveram direito a voz,  em seguida a audiência foi encerrada sem nenhum encaminhamento ou seja terminou em nada.
A população de Patu está bastante decepcionada com as autoridades responsáveis pela segurança e pela justiça em virtude dessa situação vexatória. Afinal de quem é a culpa?
Seria interessante que os responsáveis pela justiça de nossa cidade saiam da sua zona de conforto, de bons salários pagos com o sacrifício de nossos impostos e mostrem serviços em prol de uma população assustada e desprotegida.
Se a situação de impunidade continuar em Patu, não se surpreenda se a qualquer momento surgir a notícia de que a sede da Cia de Polícia ou da Delegacia Civil sofreram também arrombamentos pois a sede da justiça, várias escolas, estabelecimentos comerciais, templos religiosos e residências já sofreram arrombamentos.
Vamos torcer que exista um pequeno fio de bom senso na cabeça de nossas autoridades, responsáveis pela segurança e principalmente  pela JUSTIÇA, montem um plano para coibir essa onda que está tirando a tranquilidade de nosso povo bom e ordeiro. 

Fonte: Blog da Folha Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário