terça-feira, 27 de março de 2012

Do Blog do Campelo

Ser Patuense...

Dr. Ednardo Moura e a mais nova PATUENSE "Alice"

... É ser respeitado, é ter a certeza de que a coletividade faz a diferença, é ter o direito de nascer e viver em paz numa cidade tranquila, de gente forte, corajosa e acima de tudo feliz.


É com este sentimento e com a certeza de que muito já foi feito, tanto administrativamente quanto na rotina da sua atuação, que o médico e Secretário Municipal de Saúde Dr. Ednardo Benigno de Moura se dedicou a trabalhar pelo município de Patu desde 1974 até os dias atuais.


Na última quinta-feira (22) Dr. Ednardo se emocionou bastante ao realizar o parto da jovem Aline Cristiane de Araújo Soares que deu a luz a uma linda menina chamada Alice.
            Cirurgiões: Dr. Emerson, Dr. Ednardo e o anestegista Dr. Livaldino

“Foi um momento muito especial em minha profissão e vida, pois há exatamente 16 anos realizei o parto da senhora Maria Rosilene Marcena de Araújo, conhecida por “Lena de Júlia” que é mãe de Aline, que um dia peguei nos braços”, disse o médico Ednardo.

  A jovem mãe Aline Cristiane
                                          

O secretário lembrou ainda que a sua atuação médica no município de Patu sempre foi independente da sua posição política. “Sempre estive a disposição da população patuense, estando ou não atuando na política local. Prezo a minha função e sinto muito orgulho em saber que contribuí e ainda me disponho a ver novas gerações surgirem”, disse emocionado Ednardo.

Ainda de acordo com o secretário, o município sofreu bastante pela falta de assistência média hospitalar às mulheres mães de Patu, mas que através de muito trabalho, a administração da prefeita Evilásia possibilitou que novamente pudessem nascer crianças em Patu, realizando assim o sonho de muitas mães de ter um filho patuense, além de manter as nossas raízes mais vivas do que nunca.

Vale lembrar que de janeiro deste ano até o dia 22/03 vieram ao mundo 28 novos patuenses. Uma nova geração que dará continuidade ao desenvolvimento e as conquistas que hoje estamos obtendo. “Tudo que fizemos e estamos fazendo para melhorar a vida de todos, vai ficar para a posteridade. Estamos trabalhando no presente para garantir qualidade de vida também para os novos patuenses”, disse Ednardo.


                                           Dr. Ednardo e a enfermeira Maria Dias

Fonte: Secompatu

Um comentário: