quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura firma parceria com a CAERN para elaboração do Plano de Saneamento do Município

Fotos: Secom
Representantes da CAERN e da Prefeitura de Patu

Na manhã desta quarta-feira (04) estiveram reunidos vários representantes da administração municipal com técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do RN – CAERN, discutirem a elaboração do Plano Municipal de Saneamento , que visa estabelecer um planejamento de ações de saneamento no município de Patu.

O Plano que contemplará todas as comunidades rurais de Patu está sendo elaborado pelos técnicos em engenharia Wilson Júnior e Araceli Ratis, além da Coordenadora Técnica de Apoio aos Municípios, Juliana Delgado, em parceria com a Prefeitura Municipal. O Plano é uma exigência da Lei de Diretrizes Nacionais para Saneamento Básico, sancionada em junho pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura, Patu precisa elaborar o quanto antes o plano de saneamento para que os recursos cheguem mais rápido ao município. 

"O plano é de grande importância para que Patu possa planejar seus serviços, e se adequar à Lei de Saneamento, assim o município receberá mais recursos e com mais agilidade, o que só vem a beneficiar a cidade como um todo em especial as comunidades rurais", disse Ednardo.

Ainda na tarde desta quarta-feira, os técnicos da CAERN farão visitas às comunidades Rajada, Escondido, Gameleira, Patu de Fora, Periquito, Carnauba, jatobá, dentre outras.

Além da equipe técnica da CAERN e do secretário Ednardo, participaram do planejamento os secretário de obras, Francisco Pereira, Finanças, Rivelino Câmara, comunicação, Bruno Campelo, educação, Shemilla Câmara e o coordenador da sec. De agricultura Wdares Moura.

Secretários Rivelino, Ednardo e a coordenadora de apoio aos municipios Juliana
 
Sec. Ednardo Moura e a coordenadora do programa

Fonte: Secom

Um comentário:

  1. Que Deus todo poderoso ilumine a todos que estão impenhados nesta missão.O povo de Patu merece,padece, e carece desse líquido tão precioso.

    ResponderExcluir