segunda-feira, 14 de novembro de 2011

POEMA ENVIADO POR ANGÉLICA SUASSUNA

Mariozan, Angélica e David disse...

Saudades do Sítio Manuê. Lembro da minha infância, quando visitava meus avós. (Angélica Suassuna)

Em homenagem a este lugar posto uma poesia:

Sítio Manuê

Seu nome é Manuê
Lugar que tem tudo a ver
Com minha infância vivida
Meus pais, irmãos uma vida
Que me davam o bel-prazer
De tão bem se conviver
Pela força de uma família
Dezenove filhos e filhas
E a riqueza de viver
No meu sítio Manuê

O gado meu pai cuidando
Minha mãe o lar zelando
Lá fora o vento, as fruteiras
Na casa as brincadeiras
No inverno a chuva, o riacho
Que invadia todo o espaço
E motivava um sonho
O açude, que banho!
Tudo isso se resume
Na dor que a mim consume.

Sou lembrança, sou saudade
Lá aprendi a verdade
Meu tesouro, meu rincão
Merece minha atenção
Quando lembro do passado
O meu ser dilacerado
Reclama da solidão
Que dói neste coração
Oh! meu sítio Manuê,
Quem te viu e quem te vê!

Selma Suassuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário