terça-feira, 15 de novembro de 2011

Copiado do Blog " O MESSIENSE"

Câmara homenageou Maria do Junco

A Câmara de vereadores de Messias Targino realizou no sábado dia 12, uma Sessão Solene, onde homenageou Maria José de Souza, conhecida como Maria do Junco.


O Requerimento foi de autoria do Vereador Pôla Pinto (PT), que foi
aprovado por unanimidade em maio deste ano. A sessão foi presidida pelo presidente Alexandre Jales.


Durante a Sessão fizeram uso da palavra, o vereador Pôla Pinto, Antenor Medeiros, Juscelino Jales, Alexandre Jales e o Advogado Alcimar Antonio de Souza filho da homenageada.


Vereador Pôla Pinto destacou trajetória de Maria do Junco
Durante a Sessão Solene na Câmara de vereadores de Messias Targino, onde foi homenageada Maria José de Souza, conhecida carinhosamente por Maria do Junco, em agradecimento pelos seus relevantes serviços prestado ao município de Messias Targino e ao seu povo, o vereador Pôla Pinto (PT), destacou a trajetória de vida da homenageada.


“Maria do Junco, teve uma grande participação na vida religiosa de Messias Targino”. “Ela atuou como uma das primeiras catequistas da Capela de Nossa Senhora das Graças durante vários anos”, destacou o edil.

Vereador Pôla Pinto do PT

Pôla Pinto lembrou que seu trabalho sempre foi exercido de forma voluntária que possibilitou a muitos messienses uma boa educação religiosa. “Ela também foi responsável pela criação de vários movimentos ligados a Igreja como a Pastoral da Criança, Cruzada, Equipes da Catequese entre outros”, completou o vereador.

Como vereador que apresentou essa homenagem estamos apenas fazendo justiça a uma pessoa que teve uma história muita extensa na vida da Igreja. “É o mínimo que este Poder Legislativo pode fazer para reconhecer toda sua trajetória a favor de nossa cidade”, enfatizou Pôla Pinto.

(Texto e fotografias: www.polapinto.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário