quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PATU VAI GANHAR CRECHE ORÇADA EM MAIS DE R$ 1,8 MILHÃO

Patu ganhará uma Creche Modelo tipo 1 (ilustração)

A cidade de Patu, uma das poucas do Brasil que ainda não conta com a estrutura e benefícios de uma creche modelo, em virtude da má gestão financeira do passado, foi beneficiada mais uma vez e já tem recursos garantidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), do Governo Federal. Ao todo já foram empenhados R$ 1.802.102,36.

É importante lembrar que o município enfrenta dificuldades por não dispor de uma creche modelo, preparada e adequada para receber a grande demanda da cidade. Onde hoje deveriam funcionar instalações apropriadas, que beneficiariam centenas de crianças patuenses, encontramos apenas ruínas, fruto da irresponsabilidade e da falta de compromisso e respeito de gestores que não administraram de maneira correta, recursos tão importantes para toda a comunidade.  
Secretário Rivelino apresentando o projeto para construção da Creche

Recentemente o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, esteve em Brasília (DF), representando a prefeita Evilásia Gildênia, onde apresentou o projeto para a construção da Creche, que será erguida no Bairro Nova Patu. "Quando fomos ao FNDE defender o nosso projeto, deixamos claro o desejo de que a creche fosse construida no Bairro Nova Patu, e assim será, no entanto, em um novo e amplo terreno, tendo em vista que as ruínas da creche que deveria ter sido construida e não foi, deverão permanecer onde estão por questões judiciais, sem falar que a nova creche será bem mais ampla e estruturada. Conseguimos recursos para a construção de uma creche tipo 1", lembrou.

O processo de licitação está marcado para o dia 11/11, onde será definida a empresa construtora responsável por mais esta grandiosa obra no município.

 Prefeita Evilásia comemora mais uma conquista

A prefeita Evilásia Gildênia comemora mais esta conquista e lembra que sempre trabalhou para recuperar, construir e ampliar não só os os prédios públicos da educação, mas também garantir direitos aos educadores e estudantes. Foi assim com a recuperação de todas as escolas da zona rural e urbana. "Trabalhamos muito para reconstruir e valorizar a educação da nossa cidade, e recentemente concluímos e entregamos aos patuenses mais uma grandiosa reforma, desta vez da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, que beneficia mais de 600 estudantes. Agora vamos dar início a construção da tão sonhada creche, que será mais uma obra em parceria com o Governo Federal, através do FNDE", lembrou.

SECOM/Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário