quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PATU- EM MENSAGEM ANUAL AO LEGISLATIVO, PREFEITA EVILÁSIA FAZ BALANÇO E APRESENTA PROJETOS PARA ESTE ANO

Fotos: Cristiano Júnior 

 

A prefeita Evilásia Gildênia, através do secretário municipal de finanças, Rivelino Câmara, fez um balanço das principais ações desenvolvidas ao longo de 2013. Falou das dificuldades e do empenho da gestão pública em buscar melhorias para toda a população e apresentou metas e projetos para o ano de 2014.

Rivelino iniciou a leitura lembrando que a gestão da prefeita Evilásia sempre foi transparente, principalmente no tocante às finançasmunicipais, e lembrou às dificuldades enfrentadas não só pela prefeitura de Patu, mas de todas que sofreram com as quedas nos repasses do FPM e a forte seca que ainda assola o nosso sertão, mas que nem por isso a gestão se abateu. “Enfrentamos sérias dificuldades financeiras, no entanto, cumprimos com o dever de honrar o dinheiro público e investir nos setores que mais necessitaram da nossa atuação” lembrou.

 
 Sec. Rivelino Câmara leu a mensagem da prefeita Evilásia

O secretário, que levou a mensagem da prefeita aos presentes e ouvintes da FM Educadora patuense, lembrou ainda que todos os setores daadministração pública atuaram dentro dos limites para beneficiar a comunidade como um todo. “Chegamos ao segundo ano do nosso mandato como prefeita de Patu, e isto muito nos alegra, pois ao olharmos para traz percebemos que conseguimos avançar, tentando dentro das possibilidades econômicos construirmos uma vida melhor para os patuenses, obsequiando mais igualdade, fraternidade e dignidade”, disse.

A mensagem lembrou que 2013 foi um ano difícil em virtude da seca e da inoperância da CAERN frente à busca de soluções para amenizar o sofrimento da população que ainda clama por soluções do governo do Estado, que segundo a prefeita, trata Patu com descaso, mesmo saindo vitoriosa nas últimas eleições. “Não apoiamos e não somos base de sustentação de um governo inoperante que ignora os apelos de um povo cansado de ser tratado como moeda eleitoral, por isso o governo do estado não tem uma só ação relevante em Patu, e os seus apoiadores parecem que nada veem, não buscam de forma concreta melhorias que só o governo estadual pode trazer para Patu”, disse.

 Prefeita Evilásia Gildênia

Em sua mensagem, a prefeita lembrou que por diversas vezes tanto ela quanto assessores foram à CAERN buscar soluções para resolver de uma vez por todas essa problemática da falta de água em Patu, de onde só saiu promessas e nenhuma gota de água“Enquanto muitos que fizeram palanque para o governo desastroso que ai está, estão preocupados com as futuras eleições e não com as próximas gerações, nós estamos sim trabalhando e muito para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa gente”, disse a prefeita.

Evilásia tratou ainda da questão do Regime da Previdência Própria, que ao contrário do que pregam os que nadam acrescentam ao desenvolvimentoda nossa cidade, veio para melhorar e facilitar a vida dos servidoresmunicipais. “Não iriamos de forma alguma propor um regime próprio da previdência sem antes termos a certeza de que o servidor público seria como está sendo beneficiado”, lembrou.

A gestora ressaltou a importância do papel da oposição, mas uma oposição comprometida com a verdade e acima de tudo bem informada e embasada dentro da lei, não uma oposição vazia, cheia de rancores e que carrega consigo o vácuo das ações não realizadas e os traumas oriundos do mau uso do dinheiro público. “Quero dizer a todos os patuenses que estamos iniciando o quinto ano à frente do poder executivo neste município, e ao contrário do que aconteceu num passado recente, essa administração tem sido correta, proba, e com muito cuidado para que os recursos do município venham beneficiar toda população”, enfatizou.

A prefeita ressaltou que a gestão municipal trata todos de forma igual e cobrou mais respeito por parte de quem faz oposição vazia. Respeito a gestão que honra suas obrigações e principalmente ao povo. “Respeitamos a todos. Independente de cor partidária, mas também queremos respeito. Se existe alguém que não honrou a confiança do povo, praticou atos de desonestidade em administração passada, que assuma sua responsabilidade e não fiquem tentando esconder os seus problemas, transferindo-os para a nossa administração”, disse.

Seguindo à leitura, o secretário Rivelino, lembrou da importância das parcerias que possibilitaram muitas ações no município. Parceria com o Governo Dilma, que trouxe para Patu, diversos equipamentos, máquinas e recursos, com os deputados Gilson Moura e o presidente da Câmara Henrique Alves e o senador Garibaldi Alves, que estão liberando recursos para o saneamento básico da cidade, reforma e ampliação de postos de saúde e escolas, além de pavimentação de ruas, e investimento no turismo.“Através de importantes parcerias iremos iniciar uma verdadeira maratona de grandes e importantes obras em Patu. Da educação à saúde, todos os setores serão beneficiados. Já temos recursos empenhados e emendas garantidas para alavancarmos os nossos potenciais turísticos, melhorar a estrutura do Hospital municipal, construção de novas UBS, recuperação de prédios públicos, pavimentação de ruas, e claro o nosso empenho em transformar a Escola Municipal Francisco Francelino de Moura em uma escola modelo em todos os sentidos”, disse.

Outro ponto importante que foi lembrado por Evilásia foi à construção da creche no Bairro Nova Patu. “Já cadastramos Patu no FNDE, e já tivemos um percentual empenhado e com muito trabalho teremos a tão sonhada creche no Bairro Nova Patu", disse.

Evilásia finalizou reafirmando não o seu compromisso, mas o de toda a administração municipal em trabalhar ainda mais para por em práticaprojetos que irão melhorar cada vez mais a vida de todos os cidadãos.“Estou prefeita e sou representante legítima do povo, e é para a nossa gente que vou seguir trabalhando, para isso quero contar com o apoio do poder legislativo e de outros importantes parceiros. Vamos em frente que o trabalho continua e Patu não vai parar porque somos um povo forte, ousado e que não teme as adversidades impostas pela falta de recursos ou de compromisso de alguns”, disse.

Vice prefeita Gorete Dantas, Vereadores Xanxan, Suetônio Moura (presidente da casa), Rubinaldo Maia e a prefeita Evilásia

 Vereadores Mário Bruno, Lucélia Ribeiro e Alexandre Beka
 Vereadores Manoel Lindomar e Ana Carla






SECOM /VIA BLOG DO CAMPELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário