terça-feira, 7 de maio de 2013

PATU- Coordenação do programa Bolsa Família realiza encontros com órgãos sociais para a elaboração de um plano de ação conjunta.




A coordenação do Programa Bolsa Família vem realizando com diversos órgãos e programas sociais conversas informativas sobre a atuação e conquistas do Bolsa Família no Brasil e qual o verdadeiro Papel social do mesmo.

Ao mesmo tempo o encontro tem como objetivo colher opiniões e propostas para elaboração e implantação de um plano de ação anual de forma conjunta entre o Bolsa Família e demais instituições de proteção a Familiar.

Muita gente acha que o Programa Bolsa Família é uma simples ação assistencialista, se engana quem pensa dessa forma, é um programa completo que leva em consideração o acompanhamento escolar, exige o acesso a saúde para as famílias e tem grande interesse que as famílias se desenvolvam e adquiram sua independência econômica  Esses encontros são importantes para que possamos passar a verdadeira missão do programa e tirarmos encaminhamentos de ações para que as famílias possam alcançar esse desenvolvimento buscando seu protagonismo social, Destacou o Coordenador local do Bolsa Família Renarlly César.

Dentre as instituições que serão ou já foram reunidas estão: CRAS, CREAS, PETI, PROJOVEM, Conselho Tutelar, PDA Novo Sertão, Conselho Comunitário de Patu, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.



O Bolsa Família atualmente beneficia 2.035 famílias em Patu com renda familiar de até R$ 140,00 por pessoa, inscritas no Cadastro único da Assistência Social.








Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário