quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Enviado por SHERMAN M. SUASSUNA

PRECONCEITO NO PRIMEIRO MUNDO


Em um país supostamente  de "povo evoluído" como os EUA , uma caravana de jovens estudantes tem percorrido todo o litoral americano em protesto a união civil entre homossexuais, alegando eles haver 10 razões pelas quais o casamento homossexual deve ser combatido.
Veja aqui como o ser humano mesmo de primeiro mundo, pode sofrer de uma probreza muito mais destrutiva que a pobreza financeira, a pobreza espiritual e mental chamada PRECONCEITO.


Minha opinião:

PENA, é o que sinto pelas pessoas que, usam o tempo rápido e incerto de suas vidas julgando seu próximo, quando deveriam cuidar de sua própria evolução espiritual e humana, aprendendo assim a compreender o que é DIFERENTE, já que nenhum ser humano deixa de ser HUMANO porque é homossexual, portanto como qualquer outro indivíduo tem DIREITOS IGUAIS.  O que nunca deve ser tolerado é o preconceito, porque o preconceito separa a raça humana uns dos outros, e fere.  E essa questão sobre o casamento homossexual é apenas um disfarce do mais puro preconceito contra os homossexuais, e não da união entre os mesmos.  TODO SER HUMANO TEM O DIREITO DE SER FELIZ, SEJA HOMOSSEXUAL OU NÃO, isso é primordial.  Para mim é soberba e idiotice usar a Bíblia ou a "suposta vontade de Deus" para se dar razão e força ao preconceito humano.  Ser homossexual é incondicional, não é uma escolha, não é doença e nem opção, é apenas uma identidade sexual, e portanto, não havendo escolha, não há CULPA.  
Em mais de 45 espécies de animais foi constatado a homossexualidade, cientificamente provado, então eu pergunto a vocês, de quem foi a escolha, deles? Eles são culpados disso?
Acho eu que estando a humanidade em um momento de crise financeira mundial, com tantas crianças africanas morrendo de fome, de guerras e políticos corruptos, de desigualdade social, de violência humana e de tantos fenômenos naturais sugestiveis ao fim do mundo, é a mais pura tolice a humanidade perder seu tempo de existencia protestando contra os homossexuais e seus direitos, já que todo comportamento humano cabe no simples direito do LIVRE ARBÍTRIO e da IGUALDADE HUMANA, sejamos negros, ricos, religiosos, homossexuais ou não. SOMOS TODOS IGUAIS!
É lamentável que ainda haja gente se colocando acima uns dos outros, se rotulando salvos, puros e melhores que seu próximo. COITADOS! como são verdadeiramente pobres...


Sherman M. Suassuna
 

Um comentário:

  1. "Se identificarmos tal tendência em algum companheiro, necessário se faz dar-lhe o amparo devido, desligando-se de qualquer tipo de preconceito, tratando esse irmão de forma respeitosa e com a mesma atenção e compreesão que normalmente daríamos à criatura heterossexual." Teresa Gouveia/Trechos do livro: Vida e Sexo, ditado por Emmanuel

    ResponderExcluir