quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CÂMARA APROVA PROJETOS CONCEDENDO TÍTULOS DE CIDADÃOS PATUENSES

Vereadora Lucélia Ribeiro Apresentou Projeto de Resolução Concedendo Título de Cidadão ao Bispo Dom Mariano Manzana
 
Dom Mariano Manzana


Jó o Vereador Mamá Apresentou Projeto de Resolução Concedendo dois Títulos de Cidadão, um ao Secretário de Finanças, Rivelino Câmara e outro ao Professor Josimar (Escola Dr. Edino Jales)
Rivelino Câmara

Prof. Josimar com sua esposa Joseneide

NOTA DO OLHAR CRÍTICO:
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade,  com excessão do que propôs o título de cidadão patuense ao Sec. RIVELINO CÂMARA, onde a Vereadora Margarida que estava presente  se ABSTEVE de votar.  
Em outros tempos, quando o Sec. era Diretor Geral do Hospital Regional de Caraúbas, unidade onde a Vereadora é Lotada, e tinha seus privilégios,  certamente fatos como esse não aconteciam.
Como mudam às situações! 

Um comentário:

  1. Que valor tem um titulo de cidadão patuense? Em que nos baseamos para tornar uma pessoa digna de ser considerada oficialmente cidadão da nossa terra? Serviços prestados, exemplo de vida, dedicação, tempo de moradia? É complicado, relativo... No caso do professor Josimar, achei mais que merecido, já que ele tem muitos anos de serviço prestado na educação desse municipio, e tem uma história de vida ligada a Patu. Já no caso do amigo e Sec. Rivelino, achei que houve precipitação, embora ele seja um homem incrivelmente inteligente e tenha quase tres anos de um bom trabalho nos oferecido e remunerado, é cedo para intitula-lo cidadão patuense, e injusto com aqueles que não nasceram aqui, mas tem anos a fio de amor e de serviço prestado a nossa Patu. Não digo que ele não mereça, mesmo porque me considero seu amigo e o admiro humanamente, mas acho que foi contraditória a escolha dos dois intitulados.
    Para mim, houve mais falsidade e interesse nesse caso, do que bom senso.
    E caro e estimado amigo redator(a), é preciso lembrar que, TODA UNANIMIDADE É BURRA...


    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir