segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeitura de Patu intensifica ações de combate à seca

Fotos: Cristiano Júnior
Máquinas trabalham a todo vapor no Bairro Nova Patu

A Prefeitura de Patu em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), intensificou os trabalhos para amenizar os efeitos da seca no município. Na manhã desta segunda-feira (05) foi iniciada a nova etapa de perfuração de poços. Os trabalhos começaram pelo Bairro Nova Patu. Ao todo serão perfurados 13 poços. Três na zona urbana e 10 na rural.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, acompanhou o início dos trabalhos e lembrou que a gestão municipal tem trabalhado bastante para combater os efeitos negativos desta que já é considerada uma das maiores secas da história. " É importante lembrar que a administração da prefeita Evilásia Gildênia, já perfurou mais de dez poços na zona rural de Patu, construiu chafarizes, e nos próximos dias conclui todas as obras das adutoras que levam água de boa qualidade à diversas comunidades rurais, e hoje demos início a mais uma etapa de perfuração de poços", lembrou.

A segunda etapa de obras de ampliação do sistema hídrico e de perfuração de poços vai beneficiar os Bairros: Nova Patu, Fomento e Conjunto João Pereira, além de todas as comunidades rurais.

"Tão logo os poços sejam perfurados, a prefeitura vai iniciar a construção de chafarizes para facilitar ainda mais o acesso de todos à agua.", lembrou o secretário.

A prefeita Evilásia, quer agilidade e rapidez nas obras, uma vez que o município tem enfrentado sérias dificuldades em virtude da falta de água."Precisamos avançar e para isso é necessário que haja rapidez nas ações, para que a nossa população possa ter acesso o quanto antes aos benefícios do acesso à agua. Os três Bairros que enfrentam sérias dificuldades, logo logo terão água de boa qualidade", disse.

A prefeitura tem investido pesado em obras de ampliação e recuperação de todo o sistema de abastecimento hídrico do município. Desde a construção de novas adutoras na zona rural, até a recuperação de açudes e poços e construção de chafarizes. "Iremos buscar água onde ela estiver, e para isso contamos com parcerias e principalmente a determinação de todos que fazem a nossa administração", disse a prefeita Evilásia.


 Secretário Rivelino acompanhou o início dos trabalhos





 Além de Rivelino, acompanharam o início dos trabalhos, o secretário de agricultura, Ricardo Vieira, vereadores Manoel Lindomar, Suetônio Moura, Alexandre Beca e Rubinaldo Maia.

SECOM / VIA BLOG DO CAMPELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário