domingo, 4 de outubro de 2015

PREFEITA EVILÁSIA REINAUGURA NOVA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO FRANCELINO DE MOURA

Fotos: Cristiano Júnior/ Rubinaldo Maia
A prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Chemila Câmara e a diretora Luciene Batista, inaugurou na noite desta sexta-feira (02) as obras de recuperação e ampliação da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura. 
A maior instituição de ensino público mantida pelo município passou por uma ampla reforma em sua estrutura física. Todas as salas de aulas foram forradas, algumas foram climatizadas, novos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais foram construidos, um novo e climatizado auditório, nova fachada e novas carteiras e equipamentos foram adquiridas. Foram investidos mais de R$ 300 mil em recursos próprios do município.
"Através de muito empenho e determinação, conseguimos reerguer esta que hoje é a maior escola da rede municipal de ensino, o que me deixa bastante feliz, pois como gestora pública sempre trabalhei não só pela recuperação, mas também ampliação de todas as instituições de ensino de Patu, tanto na zona urbana quanto na rural", lembrou a prefeita Evilásia.
Para a secretária de Educação, Chemila Câmara, a reforma vai possibilitar que o município aumente ainda mais o número de vagas na rede de ensino. "Hoje temos uma rede municipal de ensino bastante ágil e atual. Contamos com professores preparados para atuar em todos os seguimentos e preparar os nossos jovens para o futuro. Novas vagasserão disponibilizadas o que vai facilitar ainda mais o acesso à educação", lembrou.
A escola atende hoje mais de 600 estudantes divididos entre os ensinos infantil, fundamental e EJA, além de atividades associadas ao Mais Educação do Governo Federal. "Mais de 600 estudantes frequentam à nossa escola atualmente, porém esta reforma vai proporcionar a abertura de novas vagas em todas as modalidades de ensino. Estamos prontos e agora mais do que nunca, preparados para trabalhar dia após dia o fortalecimento da educação em nosso município", disse a diretora da instituição, Luciene Batista.
Vale lembrar que a reforma contemplou toda a parte física da escola, menos à quadra de esportes que não estava incluída no projeto inicial, porém, em breve as obras para construção de um ampla e moderna quadra será iniciada como bem lembrou o Secretário Municipal de administração e Finanças, Rivelino Câmara. "Toda a comunidade estudantil irá desfrutar de um novo, moderno e adaptado estabelecimento de ensino público, pois a obra mais importante já foi totalmente concluída, e em breve a parte referente à prática esportiva que é fundamental para o bom desempenho das atividades propostas pelos professores e alunos será também reformada. Iremos construir um espaço moderno e que vai possibilitar a prática de diversos esportes em um único lugar."
Além da prefeita Evilásia, vice-prefeita Gorete Dantas, secretários municipais, vereadores, diretores, coordenadores e professores, esteve presente à reinauguração, o Deputado estadual, Raimundo Fernandes, que reafirmou o seu compromisso em colaborar ainda mais com importantes projetos não só educacionais, mas em todas as áreas que visem o desenvolvimento de Patu.
 







































Fonte: Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário