segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MAIS DE 145 FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE PATU SERÃO BENEFICIADAS COM NOVAS ADUTORAS

 Fotos: Cristiano júnior
Com o intuito de combater os efeitos negativos da grande seca que vem assolando toda a nossa comunidade, a Prefeitura de Patu, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), reuniu diversas associações de comunidades rurais no último fim de semana, para tratarem sobre a liberação e funcionamento das adutoras que entraram em fase de teste. 

O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, representando a prefeitura municipal, conversou com cada um dos moradores e lembrou da importância da obra para as comunidades rurais de Patu. "Ao todo sete comunidades serão diretamente beneficiadas, onde mais de 145 famílias foram beneficiadas, e passarão a receber água de qualidade diretamente em suas casas", disse. 

Foram construidas quatro adutoras, que levarão água até às comunidades Saco, Saquinho, Alto da Moça, Oiticica, Patu de Fora, Gameleira e Timbauba. 

A senhora Maria de Fátima que foi beneficiada comemora esta conquista e lembra as dificuldades enfrentadas por todos que moram na zona rural de patu, em relação a falta de água." Ninguém melhor do que a gente que mora na zona rural, para falar dos sofrimentos causados pela seca. As vezes não dispomos do mínimo de água potável que precisamos, isso sem falar na água para os animais e o seu uso diário, mas graças a Deus a nossa realidade está mudando. Todos nós agradecemos a prefeita Evilásia e aos seus representantes pela preocupação e compromisso honrado com o homem do campo". 

Vale lembrar que além das adutoras, já foram perfurados mais de 10 poços, construidos chafarizes, além da recuperação de açudes e poços em toda a zona rural da cidade. 

Além do secretário Rivelino, participaram do encontro a vice-prefeita Gorete Dantas, secretários municipais e vereadores. 
























SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário