segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PATU- PREFEITA EVILÁSIA VISITA OBRAS HÍDRICAS NA ZONA RURAL

 Fotos: Cristiano Júnior


A prefeita Evilásia Gildênia, visitou na manhã desta segunda-feira (26) à comunidade rural da Morada Nova, onde conversou com moradores e acompanhou a conclusão de mais uma importante obra para ampliar e levar água de qualidade para toda a zona rural de Patu.

Estão sendo construídas quatro mini adutoras. Uma no "Saco e Saquinho”, outra na “Oiticica e Patu de Fora”, a terceira na “Gameleira e Timbaúba” e a quarta no "Escondido”, além de três chafarizes que já foram concluídos e entregues às comunidades do Jatobá, Morada Nova e Escondido.

Evilásia foi ver de perto a conclusão das obras na Morada Nova onde foi recebida com muita alegria e gratidão pelos moradores que por anos esperavam uma obra dessa magnitude.

A família do seu Rui comemorou a conclusão da obra e agradeceu o empenho da administração municipal em amenizar os danos provocados pela seca em toda a zona rural da cidade. "Pela primeira vez na história de Patu, eu vejo tanta obra boa que vai levar água para todos os moradores da nossa zona rural. Por muito tempo enfrentamos à seca com muita dificuldade, e agora temos água de qualidade e direto na nossa casa", disse emocionado o senhor Rui.


A prefeita fez questão de lembrar que estas importantes obras são fruto de parcerias. "Ao longo da nossa gestão, sempre busquei parcerias em todos os setores para que pudéssemos por em prática projetos que melhorem de fato a vida das pessoas, e estas obras estão sendo realizadas através da nossa união com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), e também do esforço e compromisso dos deputados Walter Alves e Henrique Alves", disse.



É importante lembrar que já foram perfurados 12 poços em todas as comunidades rurais, o que beneficia diretamente os pequenos e médios agricultores que antes sofriam com a falta de água. "Desde a implantação da adutora que abastece Patu, pelo então governador Garibaldi Alves, ainda na gestão do ex-prefeito Ednardo Moura, que Patu não recebia um investimento tão pesado no setor hídrico como está acontecendo atualmente", Finalizou Evilásia.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário