terça-feira, 23 de setembro de 2014

PATU- Governo Federal, Através do INCRA, entregou Títulos de Propriedade de Terras à Comunidade Quilombolas do Jatobá.

 Fotos: Cristiano Júnior



O governo Federal através do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, obedecendo a política de Regularização dos Territórios Quilombolas, entrega hoje (22/09/2014) a partir das 16 horas a emissão de Títulos de Propriedade aos moradores da comunidade Quilombolas do Jatobá em Patu-RN.

A ação do governo federal - INCRA - ao titular os territórios quilombolas, visa unicamente estabelecer um procedimento de justiça e resgate das tradições das famílias descendentes de quilombos da época da escravidão. Uma politica que acaba, também, por valorizar a presença negra na cultura brasileira, muitas vezes omitida.

O governo federal reconhece a dívida social e histórica que existe com os negros e índios e desta forma está fazendo esse reparo através de uma política de valorização e reconhecimento dos negros e índios, desapropriando terras e entregando de volta aos seus verdadeiros donos. 

Esse importante evento histórico contará com a presença do superintendente estadual do INCRA, Vinícius Ferreira de Araújo e outras autoridades em nível estadual, regional e local.

































Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário