sexta-feira, 16 de maio de 2014

Esquentou! Henrique: Robinson tem apoio do petista que ameaçou matar Joaquim Barbosa

6u65u65uu5

O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, saiu da defensiva e partiu para o ataque em entrevista concedida ao jornalista Diógenes Dantas. Confirmando a supremacia do seu palanque para as urnas deste ano, com dezenas de partidos, ele afirmou que seu adversário nas eleições deste ano, o vice-governador Robinson Faria (PSD), “já conta com apoio demais”.
“Robinson já tem o PT. Quer apoio maior do que este? Robinson tem o PT, tem Fátima Bezerra e tem o Botocudo, o militante que ameaçou matar Joaquim Barbosa”, afirmou ele, segundo relato do jornalista.
“Botocudo” é uma referência ao ex-secretário de organização do PT de Natal, Sérvolo de Oliveira e Silva, que ficou famoso nacionalmente na semana passada ao ser destaque da revista Veja devido às postagens que fez no Facebook com ameaça de morte ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
É a primeira vez que Henrique parte para o ataque direto a Robinson, a quem, segundo pessoas próximas, consideraria amigo. Amizade à parte, o fato é que Henrique está conseguindo fechar o maior palanque para as eleições deste ano. Ao mesmo tempo, trabalha para isolar as candidaturas de Robinson ao governo e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado. “A ordem é não deixar nada para Robinson Faria ou para outras candidaturas. E aliados do porte de João Maia, Ricardo Motta, Wilma de Faria e José Agripino têm ajudado na montagem do palanque eleitoral de Henrique Eduardo”, afirmou Diógenes, após conversar com o deputado.
Ao todo, sete ex-governadores deverão estar no palanque de Henrique: Lavoiser Maia (PSB), Vivado Costa (PROS), José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB), Wilma de Faria (PSB), e Rosalba Ciarlini (DEM), se o DEM confirmar apoio à chapa Henrique/ Wilma. Além disso, o palanque contará com a estrutura dos maiores partidos do Estado, sendo eles, PMDB, DEM, PSB, PR e PROS. O PTB, que negociava com Robinson, mudou de viés e já anunciou apoio a Henrique. Ao todo, são mais de cem prefeitos. Enquanto do lado de Robinson, até agora, apenas PSD e PT.
Jornal de Hoje / Via Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário