domingo, 17 de junho de 2012

Enviado por "TORRES"


" A ARTE DE ENGOLIR SAPOS . "

Se é verdade que a política é " a arte de engolir sapos " para garantir a governabilidade , então , será que as pessoas na condição de " seres humanos ", devem deixar de lado qualquer princípio ético ou moral e chamar para perto de si um eclético " "time de colaboradores "? de preferencia devárias cores partidárias , diversos credos e variados perfis humanos e culturais? Será que precisamos aprender a conviver com os nossos " inimigos " , já que não podemos transformar todos eles em " amigos"?
Mesmo com  toda essa teorização sobre a forma de administrar em harmonia, suportando em silêncio o peso dos contrários, mesmo com toda a lógica política, que não é a lógica da liberdade, da ética nem da moral humana, não dá para explicar facilmente  o fato de um PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR(a), PREFEITO(a), ser "obrigado " a reuinir em torno de si pessoas que verdadeiramente são "AMIGOS DO PODER " .
O velho, porém muito inteligente SIGMUND FLEUD, já dizia: " Qualquer coisa que encoragem o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras". Os judeus admiram mais o espríto do que o corpo. A escolher os dois, eu também colocaria em primeiro lugar a inteligência." Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos ."

Um comentário:

  1. "Arte de engolir sapos" , e muitas vezes sapos enormes. muitos políticos de nossa cidade neste ano eleitoral estão com sapos enormes entalados na garganta apenas pensando em benefício próprio. Isso não é política tem outro nome se chama Negociação, você vale quanto para ficar mudo, surdo e cego durante 4 anos? Podemos protestar contra esses falsos lideres votando contra aqueles que se vendem, e não tem compromisso com o povo e sim com o próprio bolso.

    ResponderExcluir