sábado, 7 de janeiro de 2012

Comentário enviado por SHERMAN MURILO SUASSUNA sobre o Sec. de Finanças RIVELINO CÂMARA



Embora ainda não haja uma aceitação e reconhecimento maior pela população patuense, é fato o trabalho notório, diferenciado e eficaz do Sec. de finanças Rivelino Câmara nesses tres anos da administração atual, a qual para mim ele é a coluna cental, a mente pensante, o equilíbrio e o que realmente há de novo nessa gestão. O irônico nessa situação, é exatamente porque uma parte considerável dos próprios correligionários da "administração Evilásia Gildênia" são os que mais se opõem e antipatizam o trabalho do Sec. Rivelino Câmara, e sabe porque? Porque o seu trabalho em Patu tem trazido bons resultados, causa inveja, ele não sede aos bajuladores interesseiros que estão sempre do lado de quem estar no poder, e não perde seu tempo sendo falsamente simpático com todos, como tantos políticos que temos por aí... Simpatia somente não traz evolução nem progresso para uma cidade, para um povo. É preciso mais...! E embora alguns lendo esse texto, achem contraditório minha opinião, e eu respeito, são exatamente pessoas como eu e muitos, que não somos correligionários dessa administração que, justamente reconhecemos o crescer administrativo e político desse homem, que tem conquistado pessoas, formadores de opinião. Querendo alguns ou não Ele tem foco, sabe o que quer, é articulador, organizado e dinâmico. Mesmo sendo considerado muitas vezes como centralizador, caso seja assim, felizmente tem dado certo. As coisas acontecem, dão resultados positivos, e é isso o que importa.
Totalmente indiferente a política partidária e alienada que ainda reina em Patu, tenho feito minha parte como cidadão patuense colaborando com o que posso, como A 1ª FAXINA ECOLÓGICA em prol do santuário do Lima, a qual acontecerá novamente no mês de fevereiro(anualmente, independente da colaboração em qualquer gestão do poder público) e o 1º encontro da junventude onde fui convidado a interagir com a juventude patuense sobre TURISMO e MEIO AMBINTE, abordando assim assuntos sérios, como a caça predatória e a extinção de muitos animais da fauna da serra do Lima. E fiz isso porque meu único interesse é o bem comum desse povo, dessa tão amada cidade, já que vivemos em sociedade, é inteligente pensar no que trará benefícios, independente se votamos ou não em quem estar no poder momentaneamente. É assim que se exerce cidadania.
Não votei na administração "Evilásia Gildênia", e ainda tenho minhas razões para não faze-lo em 2012, porém não sou cego e não posso deixar de ver também os acertos causados diretamete por um homem que não é daqui, mas que talvez mereça ser pelo menos observado com olhos mais gentis e neutros a partir de agora, já que é visto o seu empenho no que é remunerado a fazer.
É fundamental dizer que essas palavras são o que penso agora, hoje, já que o assunto se trata da coisa mais imprevisível, instável e desonesta chamada política. Caso eu esteja errado sobre a opinião que expus aqui sobre o Sec. Rivelino Câmara, constatado no futuro o equívoco, o erro, porque também sou humano e erro, terei a humildade de me desculpar também aqui. Por hora, tenho convicção do que penso sobre ele, e não sendo irônico como muitos que o definem assim, eu realmente acho que ele tem sido mesmo, UM SUPER SECRETÁRIO.

Sherman Murillo Suassuna

5 comentários:

  1. "Os FATOS não mudam, mas a mudança de pensamentos sobre a realidade traz mudança de atitudes diante dos fatos." Autor: (Desconhecido)
    Eu ACHO é um meio termo, ou Rivelino é um super secretario ou não é
    Classifico seu comentário como um paradoxo ávido

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Francisco Bezeera, e acredito que Rivelino tem se esforçado muito para ajudar Patu a se desenvolver, e sair do buraco que deixaram.Sou testemunha de seu empenho dedicação e determinação, em prol de melhorias pra Patu.Embora não agrade a todos devo lembrar que:"Toda unanimidade é burra";então ningém, por mais que se esforce,agrada a todos.

    ResponderExcluir
  3. "Se anceias por sabedoria, esteja sempre em MEIO TERMO, pois não há conhecimento lúcido em nenhum raciocínio extremo..." (Freud)


    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir
  4. Bater numa pessoa e em seguida a acariciar...
    Falar mal dela e logo depois falar bem...

    Meu caro não leve a mal a franqueza mais isso pra mim se chama falsidade e nem preciso fazer uma citação de Freud para sustentar o que falo, ou no seu caso servir como alicerce para sua falta de coerência.

    Sem falsa diplomacia, você é mais falso que nota de 3 reais.

    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Nunca houve "um bater e depois acaraciar" da minha parte sobre o referido Secretário, apenas achei que o título oferecido a ele de CIDADÃO PATUENSE foi naquele momento um ato precipitado e contraditório, já que mesmo tendo ele um bom trabalho em sua função, tres anos seja ao meu ver muito pouco comparado ao outro intitulado, o professor JOSIMAR, que tem décadas de ensino e educação dedicada a Patu. Apenas quis exaltar o valor do título de cidadão patuense. E sem desmerece-lo, ACHEI CEDO(e ainda acho) que esse título tenha cido oferecido "politicamente" a Rivelino Câmara, o que não me impede de observa-lo, ver suas qualidades profissionais e me tornar gradativamente admirador do seu trabalho social e como pessoa, só isso. Se enxergar um mesmo ser humano de ângulos diferentes, apontar erros e acertos e ressaltar o que se concorda ou não na participação de um indivíduo na sociedade em que vivemos for falsidade... é o que sou! Porque nada me amedronta tanto como me tornar uma pessoa de ideias fixas, sem mudança, sem evolução, sem mudar o pensamento sobre o mundo, a vida ou as pessoas. E já nem preciso mais citar Freud depois do seu comentário, para saber que você é fruto da inveja humana sobre aqueles que crescem, evoluem e progridem porque lutaram para isso, ou de pessoas como eu que dou a cara a tapa, exponho minha opinião sem medo, e sou parado nas ruas para ser parabenizado pelas opiniões e textos que deixo aqui. Talvez exatamente porque essas pessoas ao contrário de você(Que não conheço), me achem coerente. Então eu lhe pergunto, e você quem é? O que pensa socialmente sobre Patu e seus políticos? O que você tem a oferecer como cidadão? Sua participação nessa sociedade não deve se limitar somente a discordar das pessoas como eu, meu caro! A não ser que você so tenha isso a nos oferecer...

    Caso você me permita conhece-lo, poderíamos pessoalmente sentar e conversar sobre esse e outros assuntos, expor nosso pensar olhando nos olhos, assim você teria certeza de que não é em mim que há falsidade ou medo. Porque sei exatamente o que quero, o que sou. Caso isso não aconteça, deixo aqui a chance "da ultima palavra" para você.
    Você me fez rir, e constatar de como ainda há gente nessa cidade que precisa urgentemente evoluir. Obrigado!


    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir