LAIR SOLANO errou ao criticar Câmara de Patu
EVÂNIO ARAÚJO
Conheço Dr. Lair Solano desde os tempos de política estudantil da UFRN, quando o mesmo militava no diretório de biomédica e eu no de Tecnologia, em plena ditadura militar.
Acessando o Blog de Higor Godeiro, encontrei um comentário do mesmo fazendo alusão à Câmara Municipal, sobre a falta dágua no município de Patú-RN.
Provavelmente o ex-prefeito ou equivocou-se ou ainda se passou a informação para o editor do blog este poderá ter mudado sem propósito alguma coisa que modificou o sentido da frase.
Estou postando este comentário no meu blog pelo fato do mesmo não ter sido aprovado no referido blog onde está a notícia, talvez por excesso de caracteres, mas teria de ser completa e não fracionada.
O primeiro erro de Lair foi referir-se a ex-presidentes da instituição como se somente estes tivessem competência e obrigação para equacionar o problema e cita 02 exemplos, todavia, não fala se na gestão destes houve falta dágua e eles resolveram.
Se isso aconteceu, houve uma inversão de função, afinal o legislativo é um conjunto de vereadores que legislam em prol do município, o máximo que poderiam fazer seria uma moção contra a mau prestação do serviço, caberia ao executivo promover as diligências.
Por outro lado o próprio LAIR poderia ter ido à Câmara e pedir a algum vereador seu liderado, não sei quem é, para colocar em pauta uma moção de protesto contra a falta dágua, o que certamente não resolveria o problema.
Tenho assistido com certa frequência os atos da Câmara e na condição de Procurador às vezes me faço presente, inclusive fiz elogios a conduta dos edis pela profusão de projetos de interesse social. Não vi o ex-prefeito em nenhum ato lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário