quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Matéria do ANOTE.COM

2014: Henrique e Wilma devem formar chapa majoritária
HOME » POLÍTICA » 2014: HENRIQUE E WILMA DEVEM FORMAR CHAPA MAJORITÁRIA

2014: Henrique e Wilma devem formar chapa majoritária

PT e PMDB não falam mesma língua no RN e deverão seguir caminhos opostos
Essa é a constatação da conversa em Natal  dos presidentes nacionais do PT, Rui Falcão, e do PMDB, Valdir Raupp.
Henrique Alves e Wilma de Faria
Henrique Alves e Wilma de Faria
Rui Falcão defende uma aliança estadual pautada no apoio incondicional a reeleição de Dilma Rousseff. O presidente do PT diz não aceitar em alianças estaduais partidos que tenham outro candidato a presidência que não seja Dilma Rousseff, no caso o PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos.
Valdir Raupp defende que o PMDB faça a mais ampla aliança possível dentro das realidades estaduais. Em termos nacionais, o presidente do PMDB defende apoio a reeleição de Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.
A posição do PT, que exclui o PSB da ex-governadora Wilma de Faria no Rio Grande do Norte, praticamente dá início a montagem dos palanques para as eleições de 2014.
Com o andamento das conversas de veraneio entre as principais lideranças políticas do Estado, já se pode dizer que o PMDB de Garibaldi Filho e Henrique Alves, e o PSB de Wilma de Faria estarão juntos.
Provavelmente com Henrique Alves para governador e Wilma de Faria para o Senado. Mas, essa ordem pode mudar, dependendo dos rumos dos acontecimentos.
As conversas também já estão adiantadas para uma ampla coligação na chapa proporcional incluindo PMDB, PSB, PR, PROS, PMN, DEM e PV.
É uma aliança forte e que reúne os principais líderes da política do Rio Grande do Norte: Garibaldi Filho, Wilma de Faria e José Agripino.
Robinson Faria e Fátima Bezerra
Robinson Faria e Fátima Bezerra
Na outra frente surge a oportunidade tãoesperada por Robinson Faria paragarantir o mínimo de consistência a seu projeto de ser governador. O PT tem tudo para formar na chapa majoritária de Robinson com o seu PSD. Não será  novidade se a chapa contrária ao PMDB tiver Robinson Faria para o governo e Fátima Bezerra para o Senado.
As indicações dos vices nas respectivas chapas acontecerão o mais tardiamente possível, após costuras necessárias em busca de fortalecimento das alianças e de mais tempo na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário