segunda-feira, 29 de abril de 2013

PATU- PROJOVEM TRABALHADOR – Turismo e Hospitalidade, REALIZA AVALIAÇÃO PRÁTICA NA ÁREA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

Fotos: Cristiano Júnior

O PROJOVEM Trabalhador é programa quem tem como finalidade trabalhar a formação  cidadã de jovens e dá o primeiro passo para sua preparação profissional.

Atualmente é desenvolvido em Patu através de 3 cursos, Turismo e hospitalidade, Telemática e Administração. Graças a parceria Governo Federal,  Ministério do Trabalho e emprego, Governo do Estado do RN e Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria de Assistência Social.

Nessa última quinta-feira, 25 de abril, foi realizada uma avaliação do Curso de Turismo e Hospitalidade, Curso esse  que é dividido em 4 módulos profissionalizantes. Guia Turístico, Promotor de Eventos, Recepcionista de Hotéis e Cumim – Restaurante.

A atividade prática serviu para avaliar os jovens no  módulo de Cumim (auxiliar de Garçom) e ambiente de restaurante. 

Foi realizada uma simulação onde foi montado um restaurante fictício “PROJOVEM Restaunt’s” com cozinha e salão. Os alunos do curso foram divididos em 3 equipes: de Arrumação, responsável por ambientar/montar  /desmontar o salão do restaurante; equipe de cozinha, responsável pelo preparo dos pratos e definição do cardápio e Equipe de Atendimento, responsável por receber, atender e servir os clientes do restaurante.

A atividade contou com a participação da equipe do CRAS que foram os clientes do PROJOVEM RESTAURANT’S.

O Curso de Turismo e hospitalidade é realizado desde novembro de 2012 e tem como facilitador o Turismólogo Renarlly César, que idealizou a atividade. “O PROJOVEM TRABALHADOR é uma oportunidade excelente para os jovens de Patu, trabalha a parte social e cidadã deles e ao mesmo tempo  dá o primeiro incentivo para que estes ingressem no mercado de trabalho que está a cada dia mais exigente. O turismo é uma boa oportunidade de desenvolvimento, por isso essa modalidade de curso é tão importante para nossa cidade que tem potencial para a atividade turística” disse Renarlly.

O PROJOVEM TRABALHADOR tem total apoio da prefeita Evilásia Gildênia e da Secretária Mul. de Assistência Social Liderleide Almeida.

Fonte:  SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário