quinta-feira, 20 de setembro de 2012

COMENTÁRIO ENVIADO POR "EDMILSON LEÃO JÚNIOR"


  1. O Patuense neste período eleitoral terá a chance de, realmente, escolher um governante de forma plenamente democrática, baseando-se em projetos de governo, e propostas de melhorias para o município e para a população.

    Nos últimos quatro anos, a cidade de Patu foi beneficiada por avanços em diversos setores essenciais. Numa breve análise comparativa, podemos avaliar alguns pontos positivos em que os atuais gestores promoveram fundamentais mudanças na cidade, que até então agonizava em meio ao abandono e descaso administrativo.

    Como é devido antes de cada eleição, não devemos nos furtar de fazer comparações entre propostas e ações concretas. No momento, na cidade de Patu podemos comparar duas administrações, a atual e a anterior, que fora desempenhada pelos que hoje ocupam a oposição.

    De modo que elegendo alguns pontos, passemos a ponderar:

    O setor de SAÚDE PÚBLICA, antes precário, voltou a "existir" na cidade, onde os hospitais voltaram a funcionar de forma adequada, com médicos e demais profissionais à disposição do povo conforme determina a Lei. Hoje, nos dois Hospitais – além dos postos de saúde – atuam médicos de verdade (diplomados e não estudantes) atendendo ao povo, além disso, esses mesmos profissionais, hoje, dispõem de ambientes dignos para o atendimento ao cidadão patuense (Como exemplo, são os novos "postos de saúde" dos Bairros Fomento e Estação). Novamente, existem ambulâncias apropriadas e dispostas a servirem algum patuense que necessite de atendimento médico-hospitalar especializado, e que a cidade não disponha, diferente do passado que existiam apenas veículos sucateados que serviam de táxi para apadrinhados políticos viajarem para Natal ou Mossoró. As parturientes e seus maridos tem novamente o orgulho (acompanhado de segurança) de veem seus filhos nascerem novamente em PATU (e não em Almino Afonso ou Alexandria), sendo os “nascentes”, dignamente e originariamente filhos dessa terra. Diferente do passado, em que crianças morriam no parto devido à falta de estrutura dos hospitais causada pelo descaso dos administradores, obrigando os pais a buscarem as cidades vizinhas, fato que por si só, promovia uma espécie de extinção formal do povo de Patu, na sua própria origem, pois os patuenses estavam a nascer em outras cidades!

    Na EDUCAÇÃO, diferente do passado, os professores hoje são adequadamente remunerados, recebendo os seus salários rigorosamente em dia, sem descontos suspeitos e nem tampouco apropriações indevidas. As escolas estão reformadas, com uma razoável estrutura que proporciona condições adequadas de educação para os filhos de Patu. Os professores patuenses são beneficiados por um plano de cargos e salários que os proporciona uma melhoria salarial baseado no mérito, além de que, esta atual gestão assinala sempre para a prioridade para a educação do povo patuense e com o tratamento respeitoso para os profissionais.

    No setor de INFRAESTRUTURA, a cidade passou por um "choque de gestão" estrutural que conferiu jovialidade ao município. Diversas ruas foram calçadas, vias asfaltadas, praças e canteiros restaurados, além de diversos prédios públicos reformados. A cidade não testemunhou mais cortes de energia elétrica em prédios públicos por falta de pagamento da conta de luz. Não viu mais postes das ruas e avenidas apagados por falta de lâmpadas ou mesmo manutenção de postes do município.
    No quesito ESPORTE E LAZER, a Prefeitura voltou a incentivar e promover competições desportivas na cidade; Instalou academias públicas de ginástica, incentivando os idosos à prática de esportes e exercícios; Promove com respeito, festas tradicionais e culturais para o povo, como a Feira da Cultura, Festa de Santa Terezinha, Malhação do Judas, além de incentivar movimentos folclóricos e culturais como são os movimentos dos "Quilombolas do Jatobá" e do "Boi de João de Artur".
    No campo da POLÍTICA, as pessoas que atualmente trabalham na gestão do Município tratam com respeito, e urbanidade todos os patuenses, inclusive aqueles que discordam de sua forma de administrar. Grande parte das pessoas que integram o “corpo administrativo” da atual gestão é formada por profissionais com formação técnica ou experiência nas áreas que estão envolvidos. Além disso, pessoas respeitáveis e de caráter reconhecido pela população integram setores fundamentais da administração.
    A modernização estrutural, cultural e administrativa promovida na cidade de Patu, poderá e será avaliada na próxima campanha eleitoral. Os patuenses de verdade, irão julgar e decidir se querem seguir rumo ao progresso, ou retroceder no tempo, e voltar para o arcaísmo da política coronelista. Tal regime político era baseado na dominação econômica dos ricos sobre o povo pobre. A classe dominante mandava e desmandava em razão do dinheiro e da bala. Os Coronéis jamais permitiam o progresso e ascensão social do povo, pois estes eram mantidos “amarrados” pelos cabrestos da pobreza, da falta de saúde, e precariedade das cidades, e então, eram manipulados de todas as formas possíveis, de modo a ratificarem pelo voto a dominação que sofriam, trocando o direito de escolha (o voto) por comida, consultas médicas, ou dinheiro.
    O grupo político que eventualmente se formou na cidade e que atualmente levanta a bandeira da oposição é formada basicamente por muitos “forasteiros” oportunistas, que apenas consideram a cidade de Patu como o seu “Curral eleitoral particular”. Gritando pelas ruas o bordão “É NÓIS DE NOVO” só afirmam o compromisso que tem em promover o atraso e a miséria do povo!

    São contra o progresso social e as liberdades democráticas. O discurso demagógico e oportunista não haverá de enganar muitos, pois o povo de Patu nesses últimos quatro anos foi agraciado por uma administração pública competente e responsável, que clareou o horizonte obscuro e nebuloso da política patuense, trazendo a luz do progresso com a força e a modernidade de um farol luminoso. Enquanto os falsos oposicionistas – oportunistas – levantam bandeiras estampadas com o símbolo retrogrado de uma lamparina, o povo de Patu responde com a LUZ moderna e clara das lanternas do desenvolvimento social, que são os faróis representativos do “iluminismo” político que aflora na terra serrana.

2 comentários:

  1. sexta-feira, 21 de setembro de 2012
    BOM DIA GENTE QUERO DIZER QUE ESTOU MUITO FELIZ ! CONFIRA ABAIXO A BOA NOTÍCIA QUE RECEBI ONTEM A NOITE. OBRIGADO SENHOR!
    A ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO ROCHA PARABENIZA A PROF. JOCEILMA FERREIRA E ALUNA " JOYCE GOMES DA SIVA " SELECIONADA NA 3ª EDIÇÃO ESTADUAL DAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.


    Olá,

    Vimos informar que um texto produzido na sua escola foi selecionado para participar da etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

    Veja abaixo as informações sobre o texto classificado:

    TÍTULO DO TEXTO: Recordações da adolescência
    CATEGORIA: Memórias literárias
    ALUNO(A) AUTOR(A): Joyce Gomes da Silva
    PROFESSOR(A): JOCEILMA FERREIRA DANTAS
    DIRETOR(A): MARIA DE LOURDES MOURA
    ESCOLA: ESC MUL RAIMUNDO ROCHA
    MUNICÍPIO/UF: Patu/RN
    Enviamos os nossos cumprimentos ao(à) aluno(a), professor(a) e diretor(a). Parabéns pelo trabalho realizado!

    As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no periodo de 22 de setembro a 17 de outubro. Caso o texto da sua escola seja selecionado como semifinalista, a equipe da Olimpíada entrará em contato novamente.

    Acompanhe as notícias da Olimpíada pela Comunidade Virtual (www.escrevendoofuturo.org.br).

    Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento: 0800 771 9310.

    Agradecemos pela participação e desejamos boa sorte!

    Equipe da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro







    A ESCOLA ESTADUAL DR. XAVIER FERNANDES PARABENIZA A PROFESSORA MARIA VIONEIDE LINHARES E A ALUNA " MARESSA CARIAS DE OLIVEIRA " SELECIONADA PARA 3ª EDIÇÃO ESTADUAL DAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.


    Olá,

    Vimos informar que um texto produzido na sua escola foi selecionado para participar da etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

    Veja abaixo as informações sobre o texto classificado:
    TÍTULO DO TEXTO: Gotas de vida
    CATEGORIA: Crônica
    ALUNO(A) AUTOR(A): Maressa Carias de Oliveira
    PROFESSOR(A): MARIA VIONEIDE LINHARES
    DIRETOR(A): TEREZINHA CORTEZ DANTAS
    ESCOLA: ESC EST DR XAVIER FERNANDES
    MUNICÍPIO/UF: Patu/RN
    Enviamos os nossos cumprimentos ao(à) aluno(a), professor(a) e diretor(a). Parabéns pelo trabalho realizado!

    As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no periodo de 22 de setembro a 17 de outubro. Caso o texto da sua escola seja selecionado como semifinalista, a equipe da Olimpíada entrará em contato novamente.

    Acompanhe as notícias da Olimpíada pela Comunidade Virtual (www.escrevendoofuturo.org.br).

    Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento: 0800 771 9310.

    Agradecemos pela participação e desejamos boa sorte!

    Equipe da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

    ResponderExcluir
  2. Olá Sr. Blogueiro, peço desculpas por esquecer de assinar meu "post". "Junião" é uma descrição antiga atribuída por mim, no Gmail.
    Meu nome é Edmilson Leão Junior, sou patuense, e partidário da democracia!
    Obrigado!

    ResponderExcluir