quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Do Blog de EVÂNIO ARAÚJO

CRÍTICA INOPORTUNA
LAIR SOLANO errou ao criticar Câmara de Patu

EVÂNIO ARAÚJO

Conheço Dr. Lair Solano desde os tempos de política estudantil da UFRN, quando o mesmo militava no diretório de biomédica e eu no de Tecnologia, em plena ditadura militar.
Acessando o Blog de Higor Godeiro, encontrei um comentário do mesmo fazendo alusão à Câmara Municipal, sobre a falta dágua no município de Patú-RN.
Provavelmente o ex-prefeito ou equivocou-se ou ainda se passou a informação para o editor do blog este poderá ter mudado sem propósito alguma coisa que modificou o sentido da frase.
Estou postando este comentário no meu blog pelo fato do mesmo não ter sido aprovado no referido blog onde está a notícia, talvez por excesso de caracteres, mas teria de ser completa e não fracionada.
O primeiro erro de Lair foi referir-se a ex-presidentes da instituição como se somente estes tivessem competência e obrigação para equacionar o problema e cita 02 exemplos, todavia, não fala se na gestão destes houve falta dágua e eles resolveram.
Se isso aconteceu, houve uma inversão de função, afinal o legislativo é um conjunto de vereadores que legislam em prol do município, o máximo que poderiam fazer seria uma moção contra a mau prestação do serviço, caberia ao executivo promover as diligências.
Por outro lado o próprio LAIR poderia ter ido à Câmara e pedir a algum vereador seu liderado, não sei quem é, para colocar em pauta uma moção de protesto contra a falta dágua, o que certamente não resolveria o problema.
Tenho assistido com certa frequência os atos da Câmara e na condição de Procurador às vezes me faço presente, inclusive fiz elogios a conduta dos edis pela profusão de projetos de interesse social. Não vi o ex-prefeito em nenhum ato lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário