quarta-feira, 2 de julho de 2014

Projeto denomina Mossoró como capital do Semiárido


mossoro cidade

Projeto de lei que denomina Mossoró, no Rio Grande do Norte, como capital do semiárido foi aprovado hoje (1) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A proposta é de autoria da deputada federal Sandra Rosado (RN). Na justificativa, a parlamentar destacou que Mossoró é a segunda cidade mais populosa do estado e possui o segundo maior Produto Interno Bruto. Atualmente vive um intenso desenvolvimento econômico e é responsável por 95% da produção de sal marinho nacional.
Além disso, é a maior produtora de petróleo em terra do país. “Destaca-se ainda como produtora de fruticultura irrigada para exportação e constitui pólo turístico em expansão, tendo como atrativo as águas termais, as salinas, as praias de Tibau e Areia Branca, os poços de petróleo, o rio Mossoró e as festas juninas”, ressalta a autora.
De acordo com o projeto também, a modernização do setor de serviços torna Mossoró um centro polarizador do crescimento regional e a cidade se sobressai por sua importância histórico-cultural. “Conhecida como capital do Oeste Potiguar, pleiteamos que Mossoró venha a ser reconhecida como capital do Semiárido, por sua importância econômica, social e cultural. Consideramos que esse título beneficiará a região como um todo, atraindo mais investimentos, estimulando a geração de empregos, melhorando a infraestrutura e promovendo as políticas sociais”, explica Sandra Rosado. O projeto agora seguirá para o Senado Federal.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário