terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DO BLOG DO CAMPELO

EXCLUSIVO- BLOG DO CAMPELO RECEBE NOTA OFICIAL DA CAERN SOBRE A QUESTÃO DA FALTA DE ÁGUA EM PATU


Hoje pela manhã entrei em contato com a assessoria de imprensa da CAERN, solicitando informações sobre a falta de água em Patu, que ultimamente está servindo de "moeda" política para alguns. Fui muito bem atendido e como me prometeram, recebi a nota que segue na íntegra.

Este blog não é só meu, ele pertence a quem o acompanha diariamente também, e não irei me deixar levar por comentários anônimos ou ainda críticas destrutivas que só visam levar a "coisa" para a politicagem. 

Esta nota é oficial da CAERN com exclusividade para o nosso blog. 

Segue na íntegra.

NOTA DA CAERN



O município de Patu é um dos que sofrem com a falta de chuva no interior do Rio Grande do Norte, mas ganhou no final 2013 dois novos reservatórios para otimizar a distribuição de água para a população. Os novos equipamentos precisam passar por uma fase de testes, antes de serem entregues à população. Isto vai permitir que a Caern realize todas as readequações necessárias para que o sistema funcione plenamente.

A partir deste mês, a população de Patu contará com três reservatórios, que garantirão o abastecimento em todas as áreas da cidade, que foi subdividida em três setores, cada um sendo atendido por um reservatório. 

Com a diminuição da oferta de água no reservatório Armando Ribeiro no ano passado, não foi possível realizar todos estes testes ainda em 2013. 

O ano de 2014 começou com uma melhora no abastecimento, em virtude do nível da água no trecho da Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste), que abastece a área. 

A Caern já deu início aos testes para interligar todos os trechos que não estavam sendo atendidos e realizar todas as readequações necessárias para o sistema entrar em operação plena. 

Ellen Rodrigues
Jornalista ACS Caern

Nenhum comentário:

Postar um comentário