quarta-feira, 5 de junho de 2013

PATU- SECRETÁRIO DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO, RIVELINO CÂMARA PRESTOU ALGUNS ESCLARECIMENTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NA CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Bruno Campelo


O Secretário Municipal de Finanças e Administração, Rivelino Câmara, foi assistir à sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores e, por diversas vezes foi citado, tanto por vereadores da situação quanto da oposição, onde foi questionado e ouviu sugestões.

Observando e aproveitando a presença do secretário no plenário da casa, o vereador líder do governo, Rubinaldo Maia, cedeu a sua fala para que Rivelino pudesse pessoalmente responder os questionamentos dirigidos a ele e a gestão da prefeita Evilásia Gildênia. Todos os vereadores concordaram.

Temas como iluminação pública, turismo, sinalização de avenidas, previdência própria, além de atuação política, foram os mais debatidos pelos vereadores e prontamente esclarecidos pelo secretário que aceitou o convite e foi até a tribuna.

Em sua fala, Rivelino Câmara ressaltou a importância do debate sadio e do papel da oposição dentro da democracia, lembrou que desde o primeiro mandato da prefeita Evilásia, a administração pública sempre esteve de portas abertas para o dialogo em benefício do município.

O secretário começou lembrando que tão logo Evilásia assumiu a administração municipal, tratou de viabilizar a melhoria da iluminação pública nas zonas urbana e rural, tanto que levou energia elétrica até à serra de Patu, um sonho de todos que ali residem. Rivelino disse que nas próximas semanas a iluminação da Avenida Lauro Maia, assim como de outras ruas e bairros , passará por uma ampla manutenção técnica, assim como a sinalização e total urbanização das avenidas de Patu. “O município em parceria com outros órgãos competentes irá sinalizar todas as avenidas, assim como já temos o projeto em mãos para muito em breve ser iniciada uma das maiores obras da nossa gestão, que será a urbanização da estrada do lima, com a sua duplicação”, lembrou Rivelino.

Ainda sobre turismo local, o secretário lembrou que as obras do terminal turístico de Patu serão retomadas e que todo o acesso ao Santuário do Lima será ampliado, inclusive com a retirada de uma curva bastante perigosa, o que já foi solicitado pelos vereadores. “Através de emendas do hoje ministro Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves, iremos ter mais recursos para iniciarmos estas tão importantes obras para o município”, disse Rivelino.

Em relação à previdência própria, o secretário foi taxativo “A previdência própria do nosso município será exemplo para todo o Rio Grande do Norte” e ressaltou a importância do amplo debate em torno deste assunto. “Estamos abertos aos questionamentos, até porque a administração municipal trabalha com transparência e muita responsabilidade”, disse Rivelino

Na parte política, Rivelino lembrou que o PT foi, é e será sempre parceiro importante da administração municipal, ressaltou a importância da parceria da deputada federal Fátima Bezerra que já liberou diversos recursos para Patu, inclusive para a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, mas que infelizmente os recursos não puderam ser aproveitados em virtude da inadimplência. “O PT é um importante parceiro da gestão da prefeita Evilásia Gildênia, estamos todos no mesmo barco remando para o progresso da nossa cidade”, disse Rivelino, que destacou também a importância do PMDB que agora está sendo comandado pelo ex-prefeito Dr. Ednardo Moura e que conta com um membro no legislativo, o vereador Xanxan. Vale lembrar que Rivelino Câmara também é membro do PMDB, como vice presidente da sigla.

Rivelino finalizou as suas palavras dizendo que a gestão da prefeita Evilásia sempre esteve de portas abertas para o dialogo permanente em benefício do progresso e do desenvolvimento da cidade de Patu.

Estavam presentes os vereadores Thácio Queiroga, Ana Karla Figueiredo, Mário Bruno, Suetônio Moura, Rubinaldo Maia, Lucélia Ribeiro e Alexandre Beka.

SECOM/Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário