segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Matéria do Blog NOTÍCIAS DO RN


Patu: Após reeleição, a sucessão de Evilásia Gildenia já começa a ser discutida.

 
Dr. Ednardo e Evilásia
Patu, cidade do oeste potiguar e localizada a cerca de 300 km da capital, respira política 24 (vinte e quatro) horas por dia. 

Recentemente, a prefeita Evilásia Gildênia PSB, foi reeleita para comandar os destinos do município por mais quatro anos. Evilásia, era apoiada pelo seu esposo, o médico e ex-prefeito de Patu Ednardo Moura, hoje principal liderança do município, além dos partidos que formaram a coligação Avança Patu (PT / PMDB / PSL / PSC / PR / PPS / PTC / PSB / PV / PSD / PC DO B / PT DO B). 

Entretanto, antes mesmo de tomar posse para o seu segundo mandato, as conversas no município já giram em torno de sua sucessão. Nas rodas de conversas da cidade já é dada como certa a indicação do atual Secretário de Finanças do Município Rivelino Câmara para suceder a atual prefeita. 

Importado de Caraúbas, o liderado de Moura é bastante conhecido na Região Oeste, haja vista que o mesmo já foi Secretário Municipal em outras cidades como Governador Dix Sept Rosado, Caraúbas e agora Patu, onde ganhou notoriedade. 

Na cidade serrana, Rivelino tenta formar sua liderança para chegar em 2016 com musculatura política e, quem sabe, ser o nome de situação a sucessão de Gildenia.
 
Rivelino Camara - Defato

Neste pleito, conseguiu eleger Rubinaldo Maia, vereador pelo PR, com mais de 600 votos. 

Uma curiosidade é que o vereador de Rivelino, ultrapassou, em número de votos, o candidato da família de Ednardo Moura, que só conseguiu o 5º lugar. 

Há no município quem aposte que Câmara já é novo indiciado do grupo. 

“As fotos de Dr. Ednardo, Evilásia, Gorete e Rivelino que foram distribuídos pela cidade dá uma demonstração clara de quem será o candidato daqui há quatro anos” disse um observador da cena política da cidade. 

 
Dr. Ednardo Evilásia Gorete e Rivelino
Em Patu, a “criatura”, alimentado pelo seu criador, vai ganhando terreno político. 

Diferentemente de como ocorreu em Assu (Ivan Junior), Macaíba (Marilia Dias) e Rodolfo Fernandes (Maria Bernadete) - em que os indicados dos lideres políticos, se voltaram contra seus criadores e alçaram voos solos e, além disso, impingiram derrotas aqueles – não há como precisar o que ocorrerá no futuro, mas pelo que já se observa, a realidade na cidade de Nossa Senhora das Dores, não será diferente. 

 O que nos resta é aguardar.

3 comentários:

  1. È,e com certeza se ele continuar trabalhando pela nossa cidade o povo nao vao errar na hora de votar,pois o mesmo apesar de qualquer conversa do tipo ,trabalha com muita garra,e se ele for o proximo candidato eu assino embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que ainda é muito cedo para falar em uma sucessão para 2016, a preocupação agora é trabalhar ainda com mais força para o segundo mandato da prefeita Evilásia que ficará marcado na história de Patu com o melhor de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o dom de prever nada,nem acredito que o melhor observador político de Patu possa faze-lo.No entanto,reconheço que aqui em Patu, respiramos política vinte e quatro horas por dia,e assim sendo, surge de vez em quanto alguém dando palpites.Quem escreveu essa matéria está um pouquinho só desinformado.Ou será o beneditoooooooooooo.

    ResponderExcluir