domingo, 1 de julho de 2012

Matéria do Blog Notícias do RN


Patu: Com aprovação de quase 80% Evilásia realiza convenção para se reeleger

Evilásia, ao centro, com população - Imagem: Raimundinho Duarte
Na região Oeste uma administração nunca foi tão bem avaliada como a da atual prefeita de Patu Evilásia Gildênia. 

Na última pesquisa de satisfação e aprovação realizada pela Consult a prefeita teve 74,25% de aprovação e entrou no rol de uma das melhores administrações de Patu. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.

Convenção

Com o "Slogan Vamos em frente, Patu!", Gildênia recebeu correligionários, amigos, autoridades e uma grande multidão para realizar a convenção que homologará a chapa para concorrer a reeleição. Também esteve presente na convenção o líder do grupo da situação e esposo de Evilásia, o ex-prefeito Dr. Ednardo Moura.

Imagem: Raimundinho Duarte
Lealdade em Patu: Em time que está ganhando não se mexe

Gorete Forte e Evilásia
(Imagem: Raimundinho Duarte)
O que chama a atenção na convenção da pessebista é o fato de ter escolhido, mais uma vez, a sua companheira de chapa da última eleição, Gorete Forte. Esse fato pode ser motivado principalmente pelas pesquisas de satisfação e também pela questão política onde Gorete é uma das que mais tem chance de agregar ao grupo, haja visto que os nomes propostos para vice estrategicamente estarão disputando a cadeira no legislativo municipal, como é o caso do correligionário de Evilásia, Rubinaldo Maia.

Evilásia e a política

Prefeita Evilásia Gildênia e Dr. Ednaldo
Evilásia GIldênia iniciou na política acompanhando o esposo, o médico Dr. Ednardo Moura, que já foi prefeito da cidade.

Por impossibilidade de disputar a eleição o médico conversou com o grupo e decidiram lançar o nome de Evilásia à prefeitura. De acordo com informações Evilásia já estaria, há época, antes de ter a oportunidade de lançar seu nome, pretendendo disputar uma vaga no legislativo, mas não pensava em executivo.

O nome da prefeita foi colocado á prova na última eleição vencendo contra um forte grupo oposicionista da cidade liderado pelo ex-prefeito Possidônio Queiroga.

A ruína de Popó 

O principal opositor da prefeita Evilásia, o ex-prefeito e contador, Possidônio Queiroga, que tinha como vice há época(2000) Magnólia Solano, foi preso pela Polícia Federal em 2010 na operação denominada "Deus dos Mares" em uma alusão ao Deus Poseidon. Ele era acusado de desvio de verbas públicas através de um convênio firmado em dezembro de 2007, entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e o município de Patu e que visava a construção de uma creche pré-escolar para atendimento de até 112 crianças em tempo integral, ou de 224 crianças em funcionamento de dois turnos. O montante repassado pela União na época foi de R$ 700 mil reais.que foi impedido de disputar a eleição.

Adesões e Desafetos

Magnólia Solano e Dr. Lair Vale (imagem: Divulgação)
Como em política tudo é mutável,  as adesões aos grupos da situação e oposição em Patu não param. O ex-prefeito Dr. lair Solano Vale, que já foi do grupo de Dr. Ednardo Moura, saiu para apoiar Possidônio Queiroga-Popó em 2000 e em 2008 voltou a apoiar o grupo de Moura por onde, recentemente, anunciou, mais uma vez, sua saída. 

Lair, como é conhecido pelos íntimos, se une mais uma vez ao grupo de Popó para tentar lançar a esposa Magnólia Solano como prefeita pelo Democratas e, principalmente, atrair o apoio da Governadora Rosalba Ciarlini.


Por outro lado o grupo da prefeita recebeu novas adesões. De acordo com um Blog da cidade, o Blog do Campelo, 
nomes conhecidos na cidade como os do ex-vereador Nair Nunes, Nivaldo Lira, Hudson Lucena, Xanxan, João Cocada e família, dentre outros aderiram ao grupo governista.



Veja mais imagens da Convenção de Evilásia
Imagens: Raimundinho Duarte
  
Candidato a vereador Rubinaldo Maia(ao centro), juntamente com Carlos Magno e Evandro Moura

3 comentários:

  1. A verdade é que a eleição de nossa prefeita começa com tudo, temos todos os ingredientes para a receita de uma grande vitória, porém não vamos subir no salto e achar que já ganhamos, é preciso trabalhar em prol dessa vitória. Tem muito tempo para quem ta obcecado pelo poder tentar mudar. Conhecemos o comportamento de quem é obcecado, usa todas as armas para tentar voltar ao poder. Daqui para o dia 7 de outubro é só trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Macihelio tem razão, e vou mais longe,apartir do registro das candidadturas vamos pedir cuidado com provocações,ameaças etc. Sabemos que, com esses modos não conseguimos nada além de feridas que demoram a fechar. Não desejem mal,não façam mal,geralmente quem age assim, recebe tudo de volta.
    Sempre digo que:"coração dos outros,é lugar que ninguém anda"

    ResponderExcluir
  3. VCS JÁ VIRAM AONDE ESTÃO COLOCADAS as faixas sem lógica da oposição ? Parece casa de pobre ? KKKKKK

    ResponderExcluir