quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PREFEITURA DE PATU EM PARCERIA COM O DNOCS INICIA CONSTRUÇÃO DE ADUTORAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Fotos: Cristiano Júnior


A Prefeitura Municipal de Patu em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), iniciou uma série de importantes obras na zona rural do município visando ampliar todo o sistema de abastecimento de água, e consequentemente amenizar os problemas provocados pela seca.


Na manhã desta quarta-feira (19) os secretários Ricardo Vieira (agricultura), Rivelino Câmara (administração e finanças) e Hélio Azevedo (infraestrutura), acompanharam o início das obras para construção da primeira das três adutoras que serão construídas na zona rural. As ações foram iniciadas nas comunidades “Saco e Saquinho” que durante muitos anos sofreram com a falta de investimentos no setor hídrico e, agora vão contar com água encanada em todas as casas. “Durante muito tempo os moradores destas comunidades enfrentaram dificuldades por falta de água e também de investimentos que pudessem melhorar a qualidade de vida de todos, mas hoje demos início a uma nova era com a construção da adutora, além de poços e chafarizes”, lembrou o secretário Rivelino Câmara.

É importante lembrar que já foram perfurados 12 poços em todas as comunidades rurais de Patu, o que beneficia diretamente todos os pequenos e médios agricultores que antes sofriam com a falta de água. “Salvo a construção da adutora que abastece a zona urbana da cidade, estas são as maiores obras no setor nos últimos anos no município, o que muito nos orgulha em saber que as parcerias e o trabalho incansável da administração da prefeita Evilásia Gildênia, surtem efeito imediato e de forma direta em benefício de todos”, ressaltou Rivelino.

Ao todo serão construídas três adutoras. A primeira que já está em andamento, nas comunidades “Saco e Saquinho”, a segunda que irá beneficiar a “Oiticica e Patu de Fora” e a terceira, que vai levar água aos moradores da “Gameleira e Timbauba”, além da construção de quatro chafarizes nas comunidades: Escondido, Morada Nova e Jatobá. “Infelizmente a comunidade “Escondido” não comporta a construção de uma adutora, mas será beneficiada com um chafariz”, lembrou o secretário Ricardo Vieira.

Todos estes investimentos são fruto do compromisso dos deputados Walter Alves e Henrique Alves com toda a população patuense. Graças às ações dos deputados junto ao Dnocs, a prefeitura de Patu firmou uma das mais importantes parcerias em benefício de todos. “Uma parceria que vai entrar para história com viabilização de uma das maiores obras da gestão Trabalho e Cidadania, que é abrir caminhos para que o acesso à água seja uma garantia e direito de todos”, finalizou Rivelino.












SECOM/VIA BLOG DO CAMPELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário