A candidatura de Fátima Bezerra ao Senado pode enfrentar momentos de dificuldades. No aspecto nacional, a reeleição da presidente Dilma Rousseff já não entra mais na contabilidade oficial diante do crescimento acelerado de Marina Silva. Como Dilma é o maior cabo eleitoral de Fátima, a queda nacional pode ter reflexo local.
FRAGILIDADE II
Outro ponto que pode fragilizar a candidatura de Fátima é seu envolvimento com lideranças do DEM e sua aproximação com a governadora Rosalba Ciarlini. O terceiro aspecto é o acordo subterrâneo que teria sido feito pela candidata do PT com o deputado Henrique Alves, para receber ajuda dos aliados do PMDB no interior.
DOBRADINHA
Fátima tem se comportado desde o início da campanha como se já estivesse na condição de eleita. Praticamente não fala com seus próprios aliados do PT e exibe permanente arrogância no contato com demais lideranças. Perdeu a característica ideológica e a coerência política ao aceitar apoios oficiais de prefeitos do DEM e também ao fazer dobradinha com lideranças que apóiam a candidatura de Henrique Alves.
Por Túlio Lemos/Via Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário