domingo, 3 de março de 2013

Prefeitura de Patu oferece transporte escolar gratuito com segurança e qualidade a centenas de alunos da zona rural e urbana da cidade.



A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria de Educação, inicia o ano letivo de 2013 com muitas novidades,entusiasmo e com mais qualidade e acessibilidade para todos os alunos da rede pública municipal de ensino. Escolas ampliadas, novos equipamentos e com profissionais preparados, o ensino público municipal será em pouco tempo uma das grandes marcas da gestão TRABALHO E CIDADANIA.

Com a aquisição de novos ônibus escolares, aliado aos veículos que já transportam estudantes, o município de Patu se torna um dos poucos da região a oferecer qualidade, respeito e acima de tudo segurança aos estudantes que precisam se deslocar das diversas comunidades rurais do município. Quatro novos ônibus, três adquiridos através da parceria entre a administração da prefeita Evilásia Gildênia e o mandato da deputada federal Fátima Bezerra, e um fruto do programa Caminhos da Educação do Governo Estadual e Federal, Patu passou a ter uma frota de veículos a serviço do desenvolvimento educacional de centenas de estudantes.

De acordo com a secretária municipal de educação, Chemilla Cavalcante, não só os veículos, mas todos os equipamentos destinados à educação chegaram em um ótimo momento para a educação municipal. “Hoje podemos afirmar que os nossos estudantes estão sendo transportados com segurança e o respeito que tanto merecem. Contamos com seis veículos que circulam por toda zona rural da cidade de segunda a sexta trazendo e levando os nossos futuros profissionais”, lembrou Chemilla.

Para a prefeita Evilásia Gildênia, o aumento da frota municipal, em especial a da educação, é fruto de muito empenho e de importantes parcerias com parlamentares preocupados com o desenvolvimento do município, e de programas governamentais que visam investimentos em educação. “A nossa primeira gestão trabalhou muito para reconstruir Patu, e assumimos o compromisso de continuar fazendo com que a nossa cidade melhore cada vez mais, para isso buscamos parcerias, e os frutos estão aí. Mais segurança no transporte escolar e consequentemente mais qualidade de vida para os nossos estudantes” disse Evilásia.

Evilásia lembra ainda que a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura será uma das prioridades da administração.“Vamos recuperar a maior escola do nosso município, e oferecer um novo espaço com mais estrutura, equipamentos e consequentemente com mais possibilidades não só para os professores, mas também para os nossos estudantes”, disse a prefeita.


FONTE: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário