sábado, 26 de janeiro de 2013

COMENTÁRIO ENVIADO POR SHERMAN SUASSUNA



É IMPRESSIONANTE! Rivelino Câmara parece ser um dos poucos empresários e gestores que conhecemos que, não precisa se autopromover, já que algumas pessoas fazem gratuitamente isso por ele. Emoção, reconhecimento ou bajulação? Sendo reconhecimento ou emoção, é mérito dele, já que de fato sabemos que ele trabalha incansavelmente, é focado, articulado e inquietantemente inteligente... Ele tem metas, e as segue ininterruptavelmente! É um homem divisor de águas, de opiniões, e de sentimentos. Não é patuense, mas em pouco tempo se tornou mais popular do que a própria prefeita, o padre da paróquia, gente que tem anos de trabalho oferecido a Patu, ou até mesmo do que o morador mais antigo dessa cidade. Sua participação direta na administração de Patu, certamente tem sido o diferencial nas duas gestões, mesmo que muitos não assumam, isso é notório.
Eu mesmo já fiz algumas vezes elogios e críticas ao próprio Rivelino Câmara e a gestão a qual ele faz parte e eu depositei minha confiança, nunca me deslumbrando, porque continuo achando que esse é o dever de todo cidadão, participar continuamente em todos os âmbitos, políticos, religiosos e sociais da cidade onde mora ou nasceu. E sem partidarismo nem motivos pessoais, devemos "dar a César o que é de César", elogiar e criticar quando devemos fazê-lo. Sendo isso feito apenas como reconhecimento, e não para massagear ou ferir o ego de ninguém. Mas como um povo, imprescindivelmente devemos ser CAUTELOSOS com quem confiamos, acreditamos e depositamos momentaneamente o poder de decisão.
Rivelino Câmara a cada dia conquista mais seguidores, frutos da história que ele tem construído aqui. Porém, no lugar dele eu teria cuidado, já que a derrocada de todo homem nunca é causada por seus inimigos assumidos, porque esses se conhece bem, mas sim pelos inimigos que estão perto, se fazendo de amigos, ou quando o povo simplesmente decide, ou até mesmo pela sua própria vaidade humana.
Embora na história recente de Patu, já tenhamos conhecido um personagem mais ou menos assim, tendo sido o outro bem mais amado, constatamos que tratar um homem seja ele quem for, com amor passional, fanatismo exagerado e credibilidade total, nunca é prudente, nem garantia de reciprocidade. 
Mesmo achando estranha a necessidade que a população patuense tem de escolher seus líderes, homens de outras terras, eu torço para que a história de Rivelino Câmara com nossa amada Patu, tenha outro desfecho.
E antes que me juguem equivocadamente, digo que esse texto não é simplesmente uma crítica, nem um elogio, mas é um alerta, um questionamento que devemos fazer coletivamente. A prova disso, é que vivemos politicamente nesse momento uma situação em que quase não há oposição política em Patu. Isso é perigoso, porque toda oposição é fundamental para que a situação faça seu trabalho. Por isso faço um apelo: ACORDA PT! Talvez seja hora de definitivamente se fazer notar, de começar a trabalhar, de se impor, conquistar aliados, e também de oferecer trabalho ao povo patuense, e não de ficar passivamente invisível. Nenhum "CALE A BOCA" dura para sempre. Sejamos íntegros, nos manifestemos como petistas que somos. É hora de se colocar! 


Sherman Murillo Suassuna


6 comentários:

  1. Se eu for escrever sobre Rivelino,precisaria escrever um artigo.Porém como sou um homem modesto vou apenas dizer que:Ele ocupa um espaço que estava vago.Conheço pouca gente capaz de arriscar igual a ele,capaz articular igual a ele,com verdadeiros tentáculos funcionando em toda parte igual a ele.
    Se Rivelino é o cara não sei,mas já botou gente graúda na lona.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quem é verdadeiramente O CARA?
    É cada trabalhador e pai de família patuense que, consegue sobreviver com menos de um salário mínimo, é honesto, íntegro e que deposita toda a sua confiança nos gestores na esperança de que possa ter para seus filhos mais saúde, segurança e educação. É todo aquele homem ou mulher que se preocupa com o coletivo, que não vende seu voto, que paga seus impostos, mesmo sabendo que esses quase nunca são bem administrados. Ser O CARA é ter pouco na mesa, mas poder durmir com a consciência tranquila.
    Viver no luxo, ter dois ou tres carros, ter o poder de seduzir uma cidade inteira, felizmente não faz de ninguém O CARA.
    As intenções e o caráter de alguém é o que realmente define isso. Politicamente saberemos quem é quem nesses ultimos anos de mandato, afinal é sempre no segundo que tudo muda... Porém, torço para que a mudança seja pra melhor.
    Logo veremos.


    Sherman Murillo Suassuna

    ResponderExcluir
  3. A crítica constroi, por isso é importante criticar ou ser criticada. A primeira ajuda o outro a melhorar. A ssegunda ajuda a si mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ser útil ao seu semelhante;acreditar no futuro;ter uma grande capacidade de comunicar-se e se fazer compreender; defender com unhas e dentes suas convicções;brilhar sem muito esforço; também é ser O CARA.
    É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Para quem se diz ser um homem "modesto", incapaz de escrever um artigo, você sabe defender bem aquele a quem você tem admiração... Tomara que você tenha também essa mesma capacidade em se defender como cidadão, caso preciso seja. Afinal estamos falando de um político nato, ainda por tras da função de secretário.
    Também vejo e admiro todas essas capacidades que você citou em Rivelino Câmara, apenas não me ofusco, e nem sou tolo ao ponto de achar que a motivação de sua dedicação a Patu seja por amor, e não por DINHEIRO, PODER e SEDE DE SUCESSO. Nem ele e nenhum outro gestor.
    Sou fã de pessoas dinâmicas, inteligentes, hipnotizantes e polêmicas, portanto sou fã dele. E a prova de que ele está conseguindo realmente o que quer, é estarmos falando sobre ele aqui, agora, rs.

    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir
  6. Considero muito importante em um ser humano a capacidade de não se deixar levar por pequenos vendavais,ou se deixar abater por chantagem,ameaças etc.
    Como já disse antes,Rivelino tem minha admiração porque:A bem pouco tempo tentaram escurraça-lo de Patu a todo custo, e ele não correu.A sua determinação,é algo que poucos possuem,seja pra que for, ou por qual motivo se justifique.A pressão sofrida por esse rapaz durante a última campanha eleitoral,foi algo nunca visto em Patu,se ele não tivesse as qualidade acima citadas,teria metido o rabo entre as pernas,e se se mandado...
    Não jogo confetes,mas sim tenho um senso de justiça apurado.
    Sim,se um dia precisar defender-me,o farei com muita tranquilidade.

    ResponderExcluir