quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BANDA DE MÚSICA DE PATU VIVE UM NOVO MOMENTO


A Banda de Música Luiz de França Dantas, está vivendo um momento único desde sua criação, depois de momentos conturbados administrativamente e internamente, a realidade vivida e a perspectiva de engrandecimento e um futuro de conquistas é algo visível aos olhos daqueles que hoje estão participando deste grupo musical de nossa cidade.



Esse momento de sintonia dar-se-á em virtude do trabalho realizado pelo Maestro Josineudo, Prefeitura Municipal de Patu na figura da Prefeita Evilásia Gildênia, Sec. de Educação na figura da Prof.ª Chemilla Cavalcante Câmara Rocha e pelo comprometimento e compreensão dos Músicos que batalham sempre para engrandecimento e qualificação desta banda.

O trabalho realizado desde a restauração dos instrumentos, e outras iniciativas, começa a ter efeito a longo prazo neste momento, pois com isso dispomos atualmente com 32 componentes o número bastante significante para o momento vivido atualmente, com novos componentes e uma nova mentalidade.

A participação dos músicos em eventos como o ocorrido na cidade de Almino Afonso/RN, despertou á todos a necessidade e o estímulo do Estudo da Música, e podemos notar um grande avanço na qualidade musical de muitos músicos.
O trabalho realizado pelo Maestro Josineudo, reforçando o estudo individual dos músicos e o trabalho por nipe de instrumentos, é outro fator benéfico para o melhor desempenho em conjunto da Banda de Música.


Hoje a Banda de Música voltou a figurar em eventos estaduais e eventos em outros estados como os que participamos na Cidade de Jaguaruana-CE e Uiraúna-PB, sendo bastante elogiada em ambos eventos.

O PRÊMIO PROCULTURA  DE APOIO A BANDA DE MÚSICA veio coroar esse momento, e assim possamos qualificar nossa Banda de Música com NOVOS INSTRUMENTOS, desta vez, instrumentos que não existem em nossa Banda de Música, e assim dar a oportunidade de mais crianças, jovens e adolescentes integrarem o grupo de músicos de nossa Banda.


Fonte: SECOM

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a Banda de Música pela tão importante conquista, em especial aos músicos mais antigos, como Wagner, Zé Tampinha e Wellington, pela determinação, força de vontade e por ter suportado todos os problemas enfrentados durante longos anos. Fico feliz, como ex-integrante da Banda de Música, em ver o crescimento e a realização do sonho de cada integrante, de poder tocar em um instrumento novo, ou até mesmo de um simples, porém necessário, acessório para poder tocar. Esse reconhecimento já vinha sendo almejado por uma longa data, e chegou à hora... PARABÉNS, vocês merecem!

    Leyllane Paiva!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho realizado e reconhecido.

    ResponderExcluir